in

5 formas para anunciar na internet hoje

5 Formas de Anunciar na Internet

Não se discute que desenvolver uma campanha de marketing digital está entre as prioridades para alavancar um um pequeno negócio. Além disso, com o isolamento social e a consequente mudança de hábitos do consumidor, a anunciar na internet ganhou ainda mais importância. É o meio mais certeiro para dar visibilidade a um negócio, que em alguns casos, precisou migrar às pressas para o mercado online.

Ainda mais, por meio de anúncios online, é possível fazer a segmentação das campanhas a um preço acessível, com rapidez e facilidade, além de otimizar a publicidade em páginas com maior tráfego.

Apresentamos aqui algumas dicas para que o seu negócio seja encontrado na Internet.

5 dicas para anunciar na internet

1) Google Ads

A plataforma funciona no sistema de leilão de anúncios, em que anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques em propagandas com determinadas palavras-chave, escolhidas por você. Entretanto, nem sempre a maior oferta fica com o anúncio.

Para você ser o vencedor, é preciso que seu anúncio esteja no topo do Ad Rank, um índice que avalia a qualidade do anúncio e o custo por clique máximo (lance feito por você). 

É oferecida publicidade online na rede de pesquisa, que é o mais comum, anúncios da rede de display, no Youtube e em aplicativos, caso a sua empresa tenha um.

Com a popularização dos vídeos online, o Youtube está em destaque. Portanto, com ele, é possível colocar um anúncio para rodar antes ou durante um vídeo ou em destaque na parte direita da tela, como vídeo sugerido.

2) Instagram Ads

O Instagram Ads é a plataforma que veicula anúncios pagos na rede social Instagram. São permitidos anúncios nos formatos de foto, vídeo, carrossel ou coleção. A partir desses anúncios, a empresa pode investir de forma direta com sua base de clientes ou mesmo na busca de possíveis compradores.

Além disso, A diferença para as publicações normais está na tag “patrocinado”, que aparece em todos os anúncios.

3) Facebook Ads

Ao construir boas campanhas no Facebook Ads, a quantidade de pessoas que visualizará sua postagem no feed vai crescer. E é justamente esse novo público que representa o alcance obtido pela ferramenta. Um dos grandes trunfos é a segmentação dos anúncios, seja por região, faixa etária e sexo, entre tantas outras. No Brasil, o Facebook ainda é um dos preferidos do público entre as redes sociais.

4) Twitter Ads

No Twitter é possível anunciar com tweets promovidos, contas promovidas ou assuntos promovidos. Na maioria do conteúdo, é possível interagir, da mesma maneira que você faz com os seus contatos.  Ainda mais, Se você seguir, curtir ou retweetar um conteúdo no Twitter, os seguidores poderão ver o seu nome associado a esse conteúdo.

5) SEO

Ao fazer uma pesquisa nos buscadores como o Google, a plataforma organiza os resultados a partir de regras de ranqueamento. Além disso, Sites, blogs e demais páginas da internet são expostas como resposta de acordo com o grau de adaptação aos critérios.

Portanto, Para ser encontrado ali, uma das principais estratégias do marketing digital que você vai precisar usar é o SEO (Search Engine Optimization).

Para melhorar o ranqueamento e aumentar a quantidade de pessoas que encontra a sua loja como resposta, uma das principais estratégias é criar um blog. Ao alimentá-lo com conteúdo relevante e adaptado SEO, sua página pode aparecer como primeira resposta.

Conteúdo con Informações: Terra Empresas

Você também pode gostar:

Written by Cantinho do Empreendedor

Conteúdo dedicado ao empreendedor. Aqui você vai aprender tudo sobre planejamento, marketing digital para ajudar quem está começando a empreender.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulheres Empreendedoras

Empreendedorismo: 6 livros essenciais para mulheres empreendedoras

Estratégia abrindo o próprio negócio

Estratégias para quem está abrindo o próprio negócio