5 formas para anunciar na internet hoje

Fazer uso de uma campanha de marketing digital para promover um negócio, produto, marca ou serviço, mais do que nunca, deve estar no radar do empreendedor.

Não se discute que desenvolver uma campanha de marketing digital está entre as prioridades para alavancar um um pequeno negócio. Além disso, com o isolamento social e a consequente mudança de hábitos do consumidor, a anunciar na internet ganhou ainda mais importância. É o meio mais certeiro para dar visibilidade a um negócio, que em alguns casos, precisou migrar às pressas para o mercado online.

Ainda mais, por meio de anúncios online, é possível fazer a segmentação das campanhas a um preço acessível, com rapidez e facilidade, além de otimizar a publicidade em páginas com maior tráfego.

Apresentamos aqui algumas dicas para que o seu negócio seja encontrado na Internet.

5 dicas para anunciar na internet

1) Google Ads

A plataforma funciona no sistema de leilão de anúncios, em que anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques em propagandas com determinadas palavras-chave, escolhidas por você. Entretanto, nem sempre a maior oferta fica com o anúncio.

Para você ser o vencedor, é preciso que seu anúncio esteja no topo do Ad Rank, um índice que avalia a qualidade do anúncio e o custo por clique máximo (lance feito por você). 

É oferecida publicidade online na rede de pesquisa, que é o mais comum, anúncios da rede de display, no Youtube e em aplicativos, caso a sua empresa tenha um.

Com a popularização dos vídeos online, o Youtube está em destaque. Portanto, com ele, é possível colocar um anúncio para rodar antes ou durante um vídeo ou em destaque na parte direita da tela, como vídeo sugerido.

2) Instagram Ads

O Instagram Ads é a plataforma que veicula anúncios pagos na rede social Instagram. São permitidos anúncios nos formatos de foto, vídeo, carrossel ou coleção. A partir desses anúncios, a empresa pode investir de forma direta com sua base de clientes ou mesmo na busca de possíveis compradores.

Além disso, A diferença para as publicações normais está na tag “patrocinado”, que aparece em todos os anúncios.

3) Facebook Ads

Ao construir boas campanhas no Facebook Ads, a quantidade de pessoas que visualizará sua postagem no feed vai crescer. E é justamente esse novo público que representa o alcance obtido pela ferramenta. Um dos grandes trunfos é a segmentação dos anúncios, seja por região, faixa etária e sexo, entre tantas outras. No Brasil, o Facebook ainda é um dos preferidos do público entre as redes sociais.

4) Twitter Ads

No Twitter é possível anunciar com tweets promovidos, contas promovidas ou assuntos promovidos. Na maioria do conteúdo, é possível interagir, da mesma maneira que você faz com os seus contatos.  Ainda mais, Se você seguir, curtir ou retweetar um conteúdo no Twitter, os seguidores poderão ver o seu nome associado a esse conteúdo.

5) SEO

Ao fazer uma pesquisa nos buscadores como o Google, a plataforma organiza os resultados a partir de regras de ranqueamento. Além disso, Sites, blogs e demais páginas da internet são expostas como resposta de acordo com o grau de adaptação aos critérios.

Portanto, Para ser encontrado ali, uma das principais estratégias do marketing digital que você vai precisar usar é o SEO (Search Engine Optimization).

Para melhorar o ranqueamento e aumentar a quantidade de pessoas que encontra a sua loja como resposta, uma das principais estratégias é criar um blog. Ao alimentá-lo com conteúdo relevante e adaptado SEO, sua página pode aparecer como primeira resposta.

Conteúdo con Informações: Terra Empresas

Você também pode gostar:

ARTIGOS

COMPARTILHE

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM