Assim como mudanças nos requisitos de segurança de construtoras impactam hora de adquirir produtos de proteção de obras, com uma tela fachadeira, que deve respeitar os critérios de segurança, o mesmo acontece com as alterações que o Google faz em seus algoritmos.
Ou seja, eles causam impactos, especialmente para aqueles que fazem uso de estratégias de SEO, que em português quer dizer otimização para motores de busca. Se os algarismos mudarem, isso também vai fazer com que haja mudanças na aplicação das técnicas. Mas quais são as mudanças mais significativas dos últimos tempos dos algoritmos do Google? Venha conosco e descubra as principais. Boa leitura!
Mudanças mais recentes dos algarismos do Google e seus impactos no SEO
Do mesmo modo que uma empresa especializada em peças para o segmento industrial, como é o caso de uma válvula de alívio, realiza atualizações para que o consumidor se sinta mais satisfeito com a aquisição, o Google faz upgrades em seu algoritmo para conferir uma melhor experiência ao usuário.
Foi justamente nesse critério, o de melhorar a experiências dos usuários que o buscador fundamentou as suas atualizações, que basicamente na avaliação de qualidade de como os conteúdos são apresentados, isso engloba tanto a parte textual quanto a visual.
Além disso, as atualizações têm como métricas de avaliação a rapidez com que as páginas são abertas. Esses fatores acabam impactando em questões de melhoria das plataformas que devem ser mais ágeis ao aparecer nos mais diversos tipos de telas como computadores, tablets e smartphones.
Para o SEO, potencializar a qualidade do texto é fundamental, com bom uso de palavras-chave que também devem ser aplicadas na descrição de imagem, um parâmetro importante para o ranqueamento da página, já que o usuários também fazem pesquisa no Google na parte de imagens.
Portanto, se o assunto é, por exemplo, “Principais vantagens de utilizar pallet descartável”, a palavra-chave deve ser incluída nas imagens e fotos.
4 tendências de SEO para seguir
- Uso de palavras-chave para pesquisa de voz: a pesquisa de voz é uma das apostas do Google. Portanto, é uma tendência de SEO, no qual as palavras-chave de longas, ou seja, aquelas que agregam mais dois termos serão mais estratégicas nesse tipo de pesquisa do usuário.
- Imagens e vídeos: como falamos, as imagens estão sendo cada vez mais importantes para os mecanismos de busca do Google e também os vídeos. Logo, é indispensável o uso de palavras-chave que possam descrever bem a imagem e o vídeo produzido.
- Termos mais específicos: aquelas palavras mais gerais estão ficando menos importantes para o buscador que quer entregar o conteúdo que contempla cada vez melhor o que o usuário pesquisa. Dessa maneira, a relação de palavras-chave deve ser maior para que se possam aplicar termos mais específicos e assim geram resultados.
- Aumento da confiabilidade da plataforma: o Google já conta com meios de avaliar a qualidade dos sites e isso será ainda maior. Por isso, é preciso investir na qualidade dos sites e plataformas para passar o máximo de credibilidade ao usuário.
Com essas tendências de SEO finalizamos o nosso artigo que tratou sobre como o algoritmo do Google impacta nas técnicas de otimização para motores de busca. Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais