3 passos para faturar mais no seu novo negócio

A melhor maneira de ganhar mais é aumentar o fluxo de caixa e isso serve para lojas de tecidos, empresas de porta de enrolar e qualquer outra. Como empreendedor, você provavelmente entende que uma coisa é começar um pequeno negócio e outra é transformá-lo em um grande conglomerado. 

Hora ou outra o faturamento poderá se estabilizar, o fluxo de caixa cair e a motivação diminuir. Mas mantenha a calma, pois explicaremos como multiplicar os números com dicas simples!

1- Aproveite uma boa conta-corrente com cashback

Uma conta-corrente empresarial permite que você lide com todas as tarefas financeiras que forem essenciais ao seu negócio. Receba pagamentos de clientes, transfira fundos para seus fornecedores, emita cheques (apesar deles estarem em desuso hoje em dia) e etc.

Confira em seu banco se ele atende sua necessidade com boas taxas. Teriam eles cashback? Se sim, saiba que há muitas recompensas que permitem que ganhe mais pelas compras comerciais que faz. 

Além disso, podem ter descontos e vantagens especiais para seu novo negócio, ou seja, isso é tão fundamental quanto uma central de alarme de incêndio para um shopping center, por exemplo. 

2- Construa a imagem da sua marca

A maioria das dicas para o crescimento dos negócios se concentrará no marketing (ainda mais com a popularização das redes sociais). Com razão, porque esta vertente amplia sua base de clientes e aumenta as vendas. 

Mas antes de montar um anúncio, construa a imagem da sua marca. Você pode fazer isso contando a história e as dificuldades até o momento na seção “Sobre nós” do seu site ou usando postagens no Instagram.

De qualquer forma, quando escrito de forma eficaz, isso conectará e atrairá seu público alvo. É também por meio dessas conexões autênticas que o ranqueamento orgânico existirá. As pessoas que ‘vestem a camisa’ desde o início, muitas vezes se transformam em fiéis seguidores.

3- Crie um site amigável e utilize SEO para melhorar o ranqueamento

Ter um site está sempre no topo da lista de itens essenciais para novos negócios. É aqui que os clientes atuais e potenciais podem conhecê-lo e comprar seus produtos. Então, não adianta apenas fazer pedidos usando as fitas do bonfim, pois elas devem ser somadas a atitudes. 

Certifique-se de que o site é amigável para os mecanismos de busca. Isso é conhecido como otimização de pesquisa ou SEO. Deve ficar atentos aos seguintes itens para manter-se à frente da concorrência:

  • Criar um site responsivo e com carregamento rápido;
  • Criar conteúdos que os mecanismos de pesquisa podem rastrear e indexar facilmente (meta descrição e palavras de transição estão no topo deste conteúdo);
  • Usar corretamente palavras-chave (cauda longa e cauda curta) e tag alt para imagens;
  • Criar backlinks de entrada e saída;
  • Criar links de mídia social;
  • Otimizar as imagens para mecanismos de busca (com resolução e tamanho adequados).

Gostou do conteúdo sobre os vários passos para faturar mais no seu novo negócio? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

ARTIGOS

COMPARTILHE

PUBLICIDADE