Como o Customer Profile pode aumentar suas vendas

Você é dono de um pet shop? Precisa entender seus clientes. É dono de uma indústria de piso industrial? Também precisa entender seus clientes.

Isso é crucial para o sucesso do negócio. Esta compreensão fornecerá informações detalhadas sobre quem está comprando seus produtos ou adquirindo seus serviços. As vantagens se dão por conta do desenvolvimento mais amplo de material de marketing, melhorando sua taxa de vendas, a fidelidade do cliente e a conquista de novos. 

Ficou interessado no tema e quer saber mais? Então, vem com a gente!

Analise os clientes existentes

Os clientes existentes são uma fonte valiosa de informações úteis, como catalisador para tinta bem instalados. Portanto, saiba o máximo possível sobre eles e será fácil fornecer os produtos e serviços que desejam. 

Você também pode usar essas informações para gerar leads e interesse em seus produtos. Os registros de compra ajudam no que diz respeito às necessidades de seus clientes, porém, nada é tão importante quanto falar diretamente com eles.

Pesquisas e questionários com clientes são ferramentas simples para coletar informações, já os formulários permitem que os clientes adicionem comentários (positivos ou negativos) sobre algumas especificidades do seu negócio. 

Coletando as informações certas

A escolha das informações corretas a serem coletadas dependerá do tipo de negócio que você dirige. Não irá perguntar sobre qual livro que gosta, se trabalha com estruturas metálicas.

É importante focar na coleta de estatísticas gerais, como: 

  • idade
  • localização
  • cargo
  • renda. 

Pode parecer besteira, mas escutar e acompanhar conversas mais gerais nas redes sociais, pode fornecer uma percepção incrível dos valores e crenças dos clientes.

Está vendendo produtos para outras empresas? Vá para outro plano, pois precisará pesquisar as empresas individualmente e suas operações comerciais. Observe: 

  • Missão, visão e valor;
  • o site;
  • as postagens e a linguagem do blog;
  • as contas nas redes sociais.

Crie um banco de dados

Sabe aqueles pedidos anteriores e compras repetidas? Use-as para criar um banco de dados de estatísticas. Procure alguns padrões em seus hábitos de compra. Nesta busca, você poderá notar que alguns produtos são populares em horários específicos ou seus clientes adquirem um produto em intervalos semelhantes. 

Use tudo isso para fortalecer o email marketing. Observe suas margens de lucro e custos de marketing, tudo para ver quais produtos são mais lucrativos.

Ouvir as reclamações e entendê-las

As reclamações de clientes devem ser ouvidas. Sem contar que podem ajudá-lo a melhorar seus serviços. No entanto, prepare-se, pois se tiver um problema, os clientes irão acessar as redes sociais, ao invés de entrarem em contato diretamente com a empresa. 

Fique de olho em hashtags sobre o seu negócio, analise os fóruns e sites de avaliação para ver o que as pessoas estão dizendo sobre sua empresa. Dentre outras coisas, aposte:

  • Na criação de um perfil de cliente, pois ele irá fornecer informações valiosas para o desenvolvimento de seu material de marketing;
  • No aumento das vendas para atrair novos clientes. 
  • Na análise dos clientes existentes. Tudo para obter as informações certas, criando um banco de dados e ouvindo reclamações.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

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