Empreender é a meta de muitos que sonham em ter um negócio próprio que seja lucrativo e assim, obter a tão almejada segurança financeira, autonomia e qualidade de vida. Com a pandemia, segundo pesquisas, o número de pessoas que desejam empreender cresceu.

Se esse é o seu objetivo, continue a leitura e confira 7 ideias de negócios em alta para ser um empreendedor em 2022. 

O que você precisa saber antes de empreender

Seja abrindo uma loja de sistema de som ambiente, um nicho em ascendência, ou oferecendo serviços, que quer empreender precisa antes de tudo realizar um bom planejamento financeiro.

Isso porque, com o planejamento financeiro há mais segurança, já que nos primeiros meses do novo negócio é muito provável que não haja uma boa margem de lucro. Portanto, é necessário ter um reserva para o pagamento de contas fixas.

Além disso, é preciso realizar um estudo de mercado. Se, por exemplo, vai atuar com a venda de caixa de papelão personalizada, um setor competitivo, é vital conhecer os concorrentes para tirar insights e se destacar no segmento.

Compartilhar a ideia de negócio, é mais uma questão importante para quem vai empreender, pois ajuda a analisar os pontos fortes e fracos, o que possibilita  realizar melhoramentos antes de abrir de fato a empresa.

Outro ponto relevante é a escolha de bons fornecedores, pois influencia tanto na qualidade quanto no custo final do produto. Portanto, se precisar de uma placa de circuito impresso, por exemplo, faça uma pesquisa ampla.

7 ideias para ter um negócio próprio em 2022

1.Seja um afiliado: o marketing de afiliados é uma opção vantajosa para quem quer empreender sem ter que realizar grandes investimentos. Ademais, há possibilidade de trabalhar com a promoção e venda de produtos de diferentes segmentos.

2. Crie uma loja virtual: com a pandemia, mais pessoas passaram a comprar na internet, até menos conectados. Por isso, abrir uma loja virtual é uma excelente ideia de negócio. A dica é ser o mais segmentado possível, pois quanto mais especializado, mais chances de atrair um público realmente interessado.

3. Dropshipping: o dropshipping é outra alternativa para empreender que não exige investimentos vultosos, já que o empreendedor não precisa ter estoque dos produtos, ele atua como intermediário.

4.Venda produtos veganos: o número de pessoas que aderem ao veganismo só cresce e, por essa razão, é um nicho de mercado em alta e quem vem com tudo em 2022.

5.Dê cursos online: se possui conhecimento aprofundado em alguma área, nada melhor que fazer dessa expertise um negócio, ou seja, crie um curso online ou até mesmo transforme o conhecimento em um infoproduto.

6. Clube de assinaturas: os clubes de assinatura de livros, comidas, bebidas, roupas, entre outros, atraem um público que gosta de novidades e um atendimento mais personalizado. E é, sem dúvida, um segmento para empreender.

7. Franquias: para quem quer começar com um negócio já validado no mercado, as franquias são o caminho certo e há opções para quem tem baixo orçamento.

Gostou das ideias? Então, compartilhe o conteúdo nas suas redes e continue nos acompanhando.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.