Os custos para montar uma loja virtual variam de acordo com o segmento em que você pretende atuar.
No entanto, eles podem ficar entre R$50,00 e R$5.000,00 reais, além das taxas anuais de manutenção do site.
Mesmo que você precise investir maior soma em dinheiro é importante entender que esse é um novo modelo de negócio.
Ele veio para ficar e crescer cada dia mais.
Além da praticidade para o cliente efetuar suas compras, não há como negar que é um modelo de negócio, muito mais lucrativo que o convencional.
Quer aprender o passo a passo para montar uma loja virtual e quais os custos aproximados você terá?
Continue lendo o texto abaixo com bastante atenção.
O registro do domínio da sua loja virtual é muito importante e deve combinar com o nome do seu e-commerce.
É importante escolher um tema que combine com o segmento que você vai atuar, pois essa será a sua identidade virtual.
Você pode usar seu CPF ou CNPJ para obter o domínio do seu e-commerce.
O próximo passo é escolher qual será o tipo de domínio ideal para o seu negócio. Você poderá escolher o “.com.br” ou “.com” ou ainda o .”net”.
Para manter o domínio do seu site ativo é preciso pagar uma taxa anual que custa em média R$50,00.
O servidor de hospedagem será o responsável pela boa funcionalidade do seu ecommerce.
Isso quer dizer que, embora seu site receba muitas visitas diariamente e armazene muitas informações, não ficará lento.
Dessa forma, o visitante terá uma experiência satisfatória, o que contribui para que ele volte e recomende sua loja virtual.
Os valores cobrados pelo serviço de hospedagem variam de acordo com a qualidade de acessos diários que seu site recebe.
Portanto, se você está pensando em montar uma loja virtual pode optar pelo plano mais econômico e com menor custo.
Pois, seu site ainda terá poucos acessos. À medida que for obtendo sucesso e aumentando o número de visitantes diários, é possível escolher um plano mais robusto.
Você deve pensar sempre na experiência do usuário.
Site lentos que não carregam as informações rapidamente são prejudiciais para o seu negócio.
Lembre-se que na internet, o concorrente está somente a um click de distância.
Se preocupar com a plataforma que será escolhida para construção do seu site é importante para que você não tenha preocupações posteriores.
Por se tratar de e-commerce é preciso que alguns sistemas sejam integrados permitindo assim que sejam praticadas ações comerciais.
Portanto, algumas características são fundamentais. São elas:
Essa última característica é fundamental, pois é preciso que seu site funcione bem em qualquer hora do dia ou da noite.
Sendo assim, em caso de problemas técnicos que impeçam o bom funcionamento do site, é preciso resolver a situação rapidamente.
O design ou layout da página é de fundamental importância para que seu e-commerce seja atrativo.
Além disso, é preciso que as informações sejam claras e facilmente encontradas.
É importante também que as imagens sejam diversificadas e de qualidade, para que os clientes tirem todas as suas dúvidas.
Comprar pela internet é muito prático e rápido, no entanto não há como tocar nos produtos.
Por isso, é tão importante que as fotografias sejam de qualidade e que mostrem os detalhes de cada produto, para que o cliente se sinta seguro.
Quanto mais diversificada for a sua forma de pagamento, maiores serão as chances de vendas.
Sendo assim é importante que seu site ofereça os mais variados meios para que o cliente escolha, o que lhe for mais conveniente.
Veja as formas de pagamento que você disponibilizar ao montar sua loja virtual:
Quanto mais praticidade e rapidez ao processar a compras, maior será a satisfação do cliente.
O que pode atrair recompras e facilitar a sua fidelização.
Seguir os 5 passos fundamentais para abrir sua loja online é muito importante, mas é preciso fazer mais.
Um e-commerce não atrai clientes de forma automática, especialmente em seus primeiros dias de existência.
Por isso, é importante investir em ações de marketing para atrair visitantes que sejam potenciais clientes.
É possível alcançar esse objetivo por meio dos anúncios pagos e também de forma orgânica.
O primeiro apresenta resultados mais rápidos, pois você poderá pagar pelos links patrocinados.
Dessa forma, quando o usuário fizer uma busca usando a palavra-chave que corresponda ao seu e-commerce, ele vai aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de busca.
Enquanto que a forma orgânica consiste em oferecer conteúdos relevantes e originais relacionados ao segmento em que atua.
A grande vantagem dessa estratégia de marketing digital é que, se torna possível estabelecer um relacionamento com o usuário.
Além disso, por meio dos conteúdos é muito mais se tornar autoridade sobre o assunto, aumentando as chances de conversão.
Atualmente o foco de vendas é o usuário, portanto você deve focar nele e suas necessidades para conquistar o sucesso.
Embora seja um desafio, montar uma loja virtual é uma excelente forma de ganhar dinheiro e conquistar sua independência financeira.
Além disso, é um empreendimento muito mais em conta, se comparado à abertura de lojas físicas.
Começar atendendo as exigências legais é a forma mais segura e lhe dá muito mais liberdade para trabalhar.
Embora seja possível começar como MEI (Micro Empreendedor Individual), há outras possibilidades.
Por isso, é importante buscar a orientação de um profissional de contabilidade para que faça a melhor escolha para o seu negócio.
O sucesso não virá de forma fácil, mas você poderá chegar muito mais longe do que imagina ao começar dando os passos certos.
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