Gestão e Negócios

As marcas brasileiras mais valiosas

Quer saber quais são as marcas brasileiras mais valiosas do mercado? Confira a nossa seleção e conheça alguns dos nomes que estão liderando esse ranking

Você tem curiosidade para saber qual é a marca mais buscada de moda, assim como de outros nichos do mercado brasileiro? Então, chegou o momento de descobrir alguns desses nomes. 

No último ano, a famosa consultoria Interbrand anunciou, por meio de uma pesquisa, as 25 corporações que mais apresentam valor em território brasileiro. Estamos falando de companhias de diferentes setores, indo desde a indústria têxtil até a financeira. 

Assim, caso tenha curiosidade para saber quais são as gigantes que se destacam em cada ramo, esta é a oportunidade perfeita. A seguir, listamos as principais para que você as tenha em seu radar e se mantenha atualizado no assunto. Acompanhe!

1º lugar: Itaú

Sem dúvida, o Itaú está no topo da lista das marcas mais valiosas do mercado brasileiro. De acordo com o estudo, a companhia vale mais de R$ 40 bilhões. 

Fundada em 1945, a organização oferece ao público diversos serviços voltados para o universo financeiro, como a possibilidade de criar e movimentar uma conta corrente ou poupança, bem como cheques especiais, empréstimos, seguros diversos e financiamentos. 

2º lugar: Bradesco

Em segundo lugar na lista das marcas mais valiosas do Brasil, está o Banco Bradesco — que, até 2021, valia em torno de R$ 27 bilhões. 

Criada na década de 1940, essa é uma das maiores instituições financeiras do país, especialmente ao considerar o número total de agências bancárias, ativos e, claro, clientes. 

3º lugar: Skol

Em seguida, está a Skol — uma marca de cerveja de origem dinamarquesa, com licença para ter a sua fabricação no Brasil. Atualmente, o rótulo faz parte do grupo Ambev e apresenta um valor de mercado que gira em torno de R$ 18 bilhões. 

4º lugar: Brahma

Também pertencente ao grupo Ambev, a Brahma é mais uma marca de cerveja — criada no Rio de Janeiro, em 1888, pelo suíço Joseph Villiger. Hoje em dia, com a sua enorme popularização, a empresa é uma das mais importantes em território nacional, valendo R$ 12,78 bilhões.

5º lugar: Natura

Na quarta posição, está a gigante de cosméticos Natura — empresa criada em 1969, com o objetivo de promover a beleza e o bem-estar. Atualmente, valendo mais de R$ 10 bilhões, a marca é considerada a maior multinacional brasileira do setor, estando presente em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos.

Outras marcas brasileiras que estão na lista

Obviamente, não acabamos por aí. Ainda em relação às empresas nacionais, que estão se destacando, é preciso dar uma atenção especial a nomes como: 

Banco do Brasil (R$ 9,89 bilhões);

Petrobras (R$ 3,27 bilhões); 

Magazine Luiza (R$ 2,9 bilhões); 

Vivo (R$ 2,83 bilhões); 

Americanas (R$ 1,79 bilhão); 

XP Inc. (R$ 1,77 bilhão). 

Já em 12º lugar, está um nome de alta relevância para a moda nacional: a Renner. Com sede em Porto Alegre, a marca, voltada ao universo fashion e ao lifestyle, começou suas atividades em 1922, com o Grupo A. J. Renner. 

Depois, em 1965, a companhia se desvinculou da organização, conquistando um formato mais autoral e próximo do que conhecemos hoje. Com mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil, a Renner vale R$ 1,74 bilhão e está presente no dia a dia de homens, mulheres e crianças. 

E aí, gostou de conhecer as marcas brasileiras mais valiosas do momento? Esperamos que sim! Agora, aproveite para compartilhar este conteúdo nas redes sociais e ajudar os seus contatos a se atualizarem sobre o assunto. Nos vemos na próxima!

Priscila Dantas

Recent Posts

A Importância da Personalização e Segurança em Eventos

Organizar eventos de sucesso exige atenção a cada detalhe, principalmente quando o assunto é segurança…

4 horas ago

Por Que os Uniformes NR10 São Essenciais no Setor Elétrico?

A segurança no ambiente de trabalho é uma prioridade absoluta, especialmente em setores de alto…

4 horas ago

Customer Success: Como Retenção Ajuda Empreendedores

Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…

1 dia ago

Finanças no Marketing: Como Alinhar Estratégias e Investimentos

No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…

1 dia ago

Como Criar uma Marca Forte em um Mercado Competitivo

Criar uma marca forte em um mercado competitivo é um dos maiores desafios para empresas…

1 dia ago

Empreendedorismo Sustentável: Marketing para o Público Consciente

No cenário atual, onde a consciência ambiental e social ganha cada vez mais destaque, o…

1 dia ago