Quer saber quais são as marcas brasileiras mais valiosas do mercado? Confira a nossa seleção e conheça alguns dos nomes que estão liderando esse ranking
Você tem curiosidade para saber qual é a marca mais buscada de moda, assim como de outros nichos do mercado brasileiro? Então, chegou o momento de descobrir alguns desses nomes.
No último ano, a famosa consultoria Interbrand anunciou, por meio de uma pesquisa, as 25 corporações que mais apresentam valor em território brasileiro. Estamos falando de companhias de diferentes setores, indo desde a indústria têxtil até a financeira.
Assim, caso tenha curiosidade para saber quais são as gigantes que se destacam em cada ramo, esta é a oportunidade perfeita. A seguir, listamos as principais para que você as tenha em seu radar e se mantenha atualizado no assunto. Acompanhe!
Sem dúvida, o Itaú está no topo da lista das marcas mais valiosas do mercado brasileiro. De acordo com o estudo, a companhia vale mais de R$ 40 bilhões.
Fundada em 1945, a organização oferece ao público diversos serviços voltados para o universo financeiro, como a possibilidade de criar e movimentar uma conta corrente ou poupança, bem como cheques especiais, empréstimos, seguros diversos e financiamentos.
Em segundo lugar na lista das marcas mais valiosas do Brasil, está o Banco Bradesco — que, até 2021, valia em torno de R$ 27 bilhões.
Criada na década de 1940, essa é uma das maiores instituições financeiras do país, especialmente ao considerar o número total de agências bancárias, ativos e, claro, clientes.
Em seguida, está a Skol — uma marca de cerveja de origem dinamarquesa, com licença para ter a sua fabricação no Brasil. Atualmente, o rótulo faz parte do grupo Ambev e apresenta um valor de mercado que gira em torno de R$ 18 bilhões.
Também pertencente ao grupo Ambev, a Brahma é mais uma marca de cerveja — criada no Rio de Janeiro, em 1888, pelo suíço Joseph Villiger. Hoje em dia, com a sua enorme popularização, a empresa é uma das mais importantes em território nacional, valendo R$ 12,78 bilhões.
Na quarta posição, está a gigante de cosméticos Natura — empresa criada em 1969, com o objetivo de promover a beleza e o bem-estar. Atualmente, valendo mais de R$ 10 bilhões, a marca é considerada a maior multinacional brasileira do setor, estando presente em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos.
Obviamente, não acabamos por aí. Ainda em relação às empresas nacionais, que estão se destacando, é preciso dar uma atenção especial a nomes como:
Banco do Brasil (R$ 9,89 bilhões);
Petrobras (R$ 3,27 bilhões);
Magazine Luiza (R$ 2,9 bilhões);
Vivo (R$ 2,83 bilhões);
Americanas (R$ 1,79 bilhão);
XP Inc. (R$ 1,77 bilhão).
Já em 12º lugar, está um nome de alta relevância para a moda nacional: a Renner. Com sede em Porto Alegre, a marca, voltada ao universo fashion e ao lifestyle, começou suas atividades em 1922, com o Grupo A. J. Renner.
Depois, em 1965, a companhia se desvinculou da organização, conquistando um formato mais autoral e próximo do que conhecemos hoje. Com mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil, a Renner vale R$ 1,74 bilhão e está presente no dia a dia de homens, mulheres e crianças.
E aí, gostou de conhecer as marcas brasileiras mais valiosas do momento? Esperamos que sim! Agora, aproveite para compartilhar este conteúdo nas redes sociais e ajudar os seus contatos a se atualizarem sobre o assunto. Nos vemos na próxima!
As transformações na estrutura familiar são cada vez mais frequentes. Mudanças como a chegada de…
Gestão de riscos desempenha um papel crucial ao considerar como abrir offshore nos Estados Unidos.…
Morar com os avós pode ser uma experiência enriquecedora, tanto para os mais jovens quanto…
Ao pensar em transformar um ambiente residencial ou comercial, é comum que a prioridade recaia…
As janelas amplas têm se tornado um elemento arquitetônico cada vez mais valorizado em projetos…
Campinas é um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil. A cidade, com seus…