Como aumentar o Share of Search da sua empresa em 2023

O Share of Search é um indicador muito utilizado por empresas de diversos segmentos para identificar o impacto de suas ações de comunicação no mercado, principalmente relacionadas à reputação da companhia.

Para uma empresa de espaço para casamento, destacar-se na internet pode ser uma excelente maneira de garantir um público maior para suas contratações, além de ampliar a visibilidade da companhia como um todo.

O mundo tem passado por uma série de mudanças, principalmente em relação à inserção de conteúdo virtual. Isso acontece em grande parte por conta do processo conhecido como transformação digital.

Nesse processo, uma série de avanços tecnológicos começou a fazer parte do dia a dia das pessoas, otimizando as rotinas e a forma como elas consomem conteúdo, seja para o lazer ou mesmo em operações profissionais.

Para as companhias, essa mudança significou a inserção em um novo mercado, trabalhando com estruturas digitais para entender como se posicionar e como apresentar novos produtos ou serviços para o consumidor.

O Share of Search surge então como uma metodologia que possibilita a empresa entender seu posicionamento no mercado, principalmente ao estabelecer padrões de comparação com concorrentes dentro de um mesmo segmento.

Uma empresa que trabalha com máquina envasadora de líquidos, por exemplo, pode usar essa métrica para avaliar a qualidade de suas interações pela internet, e o quanto isso tem ganhado mais espaço no mercado.

O posicionamento online é um dos atributos mais destacados em qualquer companhia, principalmente porque na internet os movimentos comerciais são muito rápidos, e uma empresa que não é vista facilmente será esquecida pelo público.

Em um mercado cada vez mais competitivo, ficar em destaque é mais do que um diferencial comercial, é uma estratégia de sobrevivência da empresa, que conseguirá ter resultados melhores em suas ações de marketing e vendas.

O Share of Search busca aumentar a pesquisa e o levantamento de dados na empresa, aproveitando informações precisas sobre esse tipo de ação para que os gestores tenham uma base de tomada de decisão mais afirmativa.

Assim, uma empresa de eixo cardan roçadeira pode estruturar melhor suas ações online para conseguir atingir os objetivos que está buscando com esse tipo de atividade.

A métrica é uma variação do share of voice, indicador que foi muito utilizado por comunicadores para entender o espaço que a empresa ocupava no mercado, principalmente para avaliar a fatia de mercado que a companhia possuía.

Ao comparar o investimento de publicidade de uma empresa em particular com o de suas concorrentes, era possível entender o quanto a empresa estava se conectando com o público e com potenciais oportunidades de negócio.

Entretanto, com o avanço tecnológico cada vez mais rápido e frequente, em grande parte por conta do processo de transformação digital, essa métrica foi se modificando para atender os novos meios de comunicação.

As tendências digitais e recursos avançados de tecnologia, principalmente com a popularização dos motores de busca, fez com que a métrica começasse a se chamar Share of Search.

Conseguir um bom resultado com ela não é um processo impossível, mas é importante se atentar a alguns itens específicos para garantir o destaque que você está procurando com sua companhia de polia da correia dentada.

Um dos grandes destaques que uma empresa pode conseguir é através do tráfego orgânico. Esse fluxo de pessoas é natural, e não depende de investimento direto da empresa para atrair novos consumidores.

Ainda assim, trata-se de uma métrica relativamente lenta, uma vez que é preciso tempo para que as ações de tráfego orgânico rendam algum tipo de resultado. Por isso, é importante fazer um acompanhamento próximo desse tipo de ação.

Como aumentar seu Share of Search?

Agora que você conhece um pouco mais do share of search e sua importância, é hora de começar a pensar em estratégias que possam aumentar a métrica e tornar sua empresa ainda mais relevante no mercado de filtro secador de ar.

É importante ter em mente que cada companhia é única e possui uma série de particularidades que devem ser levadas em conta na hora de estruturar suas ações adequadamente.

Por isso, muitas empresas de um mesmo segmento podem ter reações completamente diferentes a uma mesma estratégia, tornando estes resultados muito diferentes entre si.

Ao adaptar esse tipo de informação para sua realidade, você consegue ter uma estrutura de comunicação mais adequada, atraindo novos clientes através de ações de tráfego orgânico e tornando mais fácil a ascensão do Share of Search.

Com esse tipo de atividade, sua empresa ganha mais destaque no segmento em que atua e pode conseguir novas oportunidades de negócios, gerando um interesse genuíno do público nos itens que você tem a oferecer.

Essas ações não são um manual infalível, mas sim um conjunto de dicas e opções que podem melhorar consideravelmente o tipo de produção de conteúdo que você já está fazendo sobre filtro para remoção de ferro e manganês, ganhando mais destaque no mercado.

Cabeçalhos e títulos

Os cabeçalhos e títulos são fundamentais na produção de qualquer conteúdo para a internet. Essas ferramentas são o cartão de visitas de suas publicações e podem afastar ou atrair mais consumidores para sua empresa.

Na internet, a primeira impressão muitas vezes é a que fica, principalmente por conta da perda de foco rápida dos usuários, que não mantém sua atenção por mais do que alguns segundos.

Nesse período, o cabeçalho e os títulos da publicação serão essenciais para que o consumidor se interesse pelo assunto e fique mais tempo na página, potencialmente se tornando um cliente de sua empresa de virtualização de servidores.

Dentre os itens procurados em um bom título, é possível citar:

  • Títulos objetivos;
  • Inclusão de uma única palavra-chave;
  • Evitar títulos sensacionalistas;
  • Listas numeradas quando possível.

Estes e outros elementos ajudam a criar um título mais interessante para seu conteúdo, aumentando assim o Share of Search de sua companhia.

Otimização de conteúdo

Nem só dos títulos o conteúdo é feito. O processo de criação pode ser muito diferente, e você deve ter muita atenção ao material apresentado para efetivamente conseguir cativar o público e garantir um bom resultado.

Entretanto, existem algumas práticas que ajudam os algoritmos e as ferramentas de busca a encontrarem com mais facilidade o que você está produzindo, e isso ajuda a aumentar o Share of Search de sua companhia.

Para conseguir estruturar melhor seu material, é interessante que você se atente a ferramentas de SEO (Search Engine Optimization), tornando seu material mais adequado para os motores de busca.

Ainda que o público seja sua principal prioridade com relação a esse tipo de ação, é preciso trabalhar com essas ferramentas para garantir que o material chegará até esse público interessado em consulta cnes em primeiro lugar.

Ao otimizar seu conteúdo, as chances de crescimento da empresa são ainda maiores, uma vez que haverá mais procura pelos itens apresentados.

Meta descrições

As meta descrições são criadas para ajudar o consumidor a entender do que se trata o conteúdo ainda na página do motor de busca. Esse texto é curto e objetivo, deixando claro o que você está tentando apresentar.

Caso você opte por não usar uma meta descrição, parte do conteúdo original aparecerá no motor de busca, muitas vezes sem contexto e deixando esse espaço sem sentido para o consumidor, o que pode acabar afastando-o de clicar.

Por isso, quanto mais detalhes você conseguir inserir neste texto curto, maior será a atenção do consumidor para o que você está tentando alcançar.

Velocidade do site

O tempo de carregamento de um site é fundamental para garantir mais acessos. Hoje, a média de espera de um consumidor para verificar se o conteúdo foi carregado é de alguns milissegundos, e sua companhia precisa estar encaixada nessas ações.

Para conseguir melhorar o carregamento de sua página, existem alguns itens que são fundamentais. Contratar os serviços de um provedor de qualidade é um deles, uma vez que essa companhia será responsável pela estrutura da página em si.

Além disso, evite carregar muito material nas páginas, como imagens pesadas e plugins que consomem tempo de carregamento, o que pode acabar prejudicando o site.

Considerações finais

Para qualquer empresa que deseja se estruturar no mercado e ganhar mais destaque dentro do segmento em que atua, entender sua realidade é um processo fundamental, e por isso o Share of Search é uma métrica tão relevante.

Entender sua posição na internet ajuda sua companhia a identificar ações que a permitam crescer ainda mais e garantir um resultado de qualidade nesse tipo de ação, trabalhando para otimizar esses recursos ainda mais.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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