Como o gift card atua e seus impactos em vendas online

Antes de avaliarmos os impactos que um gift card pode ter em suas vendas online, precisamos inserir uma espécie de etiqueta personalizada neste primeiro parágrafo para analisar o que é essa opção para os lojistas. Traduzido literalmente como cartão-presente, ele é um voucher online que o cliente adquire para si ou para presentear alguém. 

Por fim, um gift card é ideal para aquela pessoa que não sabe o que o outro gosta, mas deseja gerar algum tipo de felicitação para o mesmo. As empresas, olhando isso, podem aumentar seu faturamento. Ficou curioso e deseja compreender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente.

Explique para os clientes o que é um gift-card com uma campanha

Para que seus clientes conheçam seus gift-cards, que tal divulgá-los nos canais de marketing? Isso pode ser feito no Instagram, Facebook, Tik Tok ou mesmo num post pago no Google. 

Há marcas que exibem seus cartões nos apps, em seus sites no canto direito da home, como é mais comum  e em outros locais. Portanto, como os clientes buscam cada vez mais maneiras de enviar presentes, oferecer essa opção tornou-se um pré-requisito para qualquer varejista.

E, diferentemente de um Laudo Avcb, por exemplo, que tem apenas uma forma de ser redigido, aqui você pode usar a imaginação e explorar. Veja a facilidade! Com os gift-cards digitais, as pessoas apenas acessam seu e-commerce e adquirem o item.

Outra possível oportunidade é a seguinte: coloque na barra de navegação ou na página inicial um guia para que os compradores saibam aonde ir para fazer uma compra rápida e fácil referente aos cartões de presente. 

Tenha ainda diferentes opções, dentre eles, aqueles que possam ser impressos ou enviados por e-mail e WhatsApp ou gift-cards tradicionais. Isso é tão essencial para seu e-commerce quanto um Torquímetro digital  para o profissional de montagem de móveis.

Ofereça promoções como ‘compre um gift-card e leve outro’

Impulsionar as vendas por meio dessa possibilidade requer, além de boas informações, uma razão palatável para que os clientes adquiram o produto. E quem não gosta desde tipo de promoções como ‘compre um e ganhe outro’?.

Recompensar quem investe em você pode criar a oportunidade de trazer outros interessados e, enfim, fidelizar mais e mais pessoas. Se o cliente comprar o cartão apenas para ganhar um brinde, é provável que ele acabe gastando mais do que o valor do cartão.

Pense nos gift-cards em datas especiais

Uma pesquisa anual revelou que os gastos com feriados religiosos ou mesmo dia das crianças e similares, têm aumentado ao longo dos anos. O Natal do ano passado, por exemplo, movimentou mais de R$ 17 bilhões, em itens que iam de brinquedos para crianças a Chapa de aço inox em promoção.

A pesquisa também constatou que, pelo décimo primeiro ano consecutivo, os gift-cards continuam sendo o presente mais procurado. É por isso que as pequenas e médias lojas são obrigadas a terem esse tipo de opção e, ao mesmo tempo, pensarem em caminhos para aumentar seus ganhos.

Quando falamos que todos devem tentar aderir ao esquema, pense em um restaurante na beira da praia que deseja encontrar uma forma não só de expandir os horizontes na baixa temporada, mas também listar campanhas promocionais para aumentar as visitas durante as férias de verão.

Outras formas de impactar as vendas online com gift cards

  • Criação de pop-ups ou banners: eles podem ser eficazes para chamar atenção antes das épocas sazonais, neste caso, os clientes estão procurando opções de cartões-presente;
  • Promovendo-os nas mídias sociais: Canais como Facebook, Twitter, Instagram e até no Pinterest servem como excelentes plataformas para obter visibilidade;
  • Considere a publicidade direcionada: busque redes sociais que permitam que você direcione anúncios para as regiões próximas.

Agora é a hora de tirar todas essas ideias do papel e colocá-las em prática para que seus lucros cresçam cada vez mais. Ao longo do tempo, todas essas estratégias se tornaram naturais e você poderá mudar aquelas que mais fazem sentido no dia a dia.

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