Conheça as principais fontes de tráfego

Uma empresa que não é vista na internet e nas redes sociais, não existe. E para não gerar um Compressor De Ar quanto aos lucros, aos leads e aos clientes, é pertinente saber quais as principais fontes de tráfego.

Fóruns, comunidades e grupos e comentários em blogs são algumas das opções. E para tirar todas as dúvidas, criamos esta postagem e você é nosso convidado! Está pronto para embarcar?

Fóruns de discussão

Fóruns de discussão são uma mina de ouro. Ali, pode-se encontrar discussões sobre os tópicos pelos quais é autoridade. Pense em motos, Impressora fiscal, natureza, esporte, corrida em trilha… tudo é debatido.

Portanto, é exatamente onde você e sua marca querem estar. Aliás, são uma ótima maneira de ajudar as pessoas e ter algum tipo de chamada para ação, em seu perfil ou assinatura, por exemplo. 

Pesquise alguns fóruns e depois registre uma conta que deve estar vinculada a outros perfis sociais, uma biografia e o link para seu site. Dentro deste microuniverso, as pessoas se relacionam tanto com marcas quanto com contas pessoais.

Comunidades, grupos e redes sociais

Na mesma linha dos fóruns, existem comunidades e grupos que você pode aproveitar para aumentar sua autoridade, seu tráfego e seu público. Nesse caso, ele virá de uma plataforma que já possui (como Grupos do Facebook e do LinkedIn), para atrair o público.

Seja útil, participe e construa relacionamentos com os proprietários do grupo e com membros recorrentes. Dentro de algumas fontes, as ofertas, os conteúdos e os artigos exclusivos funcionam incrivelmente bem. 

Já no Instagram, é fundamental que crie valor com Rells ou mesmo com uma foto de excelente design. Isso vale para marcas de tênis ou empresas de rack outdoor, não importa! Apenas use a imaginação com coerência e sabedoria.

Comentários do blog

Esta ainda é uma maneira poderosa de direcionar tráfego ao seu site. No entanto, há muitos profissionais do setor que não usam isso por medo de tomarem algum tipo de punição do Google.

A verdade é que os comentários, quando feitos de forma massiva e automática, podem se tornar uma dor de cabeça, mas estamos falando de algo pertinente e relevante aqui.

Para encontrar ótimos blogs para comentar, apenas siga pessoas influentes nas redes sociais e coloque alguns parágrafos com ideias, conselhos e elogios em suas postagens. 

Busque pelos blogs mais famosos dentro de seu nicho e comece este árduo trabalho, mas lembre-se de respeitar o autor e o público desse blog – ajude primeiro, venda depois.

Otimização de pesquisas

Falar de tráfego e não comentar sobre SEO ou otimização de pesquisas nos buscadores seria um erro. Encontre palavras chave que façam sentido dentro de seu nicho, repita-as algumas vezes dentro do texto e, além disso, esteja atento com:

  • Meta descrição;
  • Tag alt na imagem;
  • Palavras de transição;
  • Parágrafos mais curtos;
  • Porcentagem menor de frases usando voz passiva;
  • Entre outros.

Quando colocado em prática, perceberá a diferença e o ganha gradativo de clientes e leads. Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

ARTIGOS

COMPARTILHE

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM