Todas as marcas, sejam elas do ramo de moda ou de Torquímetro, buscam pela conversão de novos clientes, mas também devem ficar atentas aqueles que já estão lá e merecem ser fidelizados. Essa é uma das últimas etapas da jornada do contrato, portanto, uma das mais importantes.
Tudo porque é mais barato e rentável manter alguém ao seu lado do que refazer toda essa ‘viagem’, com o risco de perdê-lo para a concorrência. Quer mais? Quanto mais o tempo passa, mais essas pessoas se tornarão defensores de sua marca. Ficou curioso e deseja compreender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.
Esses contatos e interações têm a ver com as novas promoções, atualizações de modelos e qualquer outro conteúdo interessante. Seria interessante saber mais sobre aquelas pessoas que você quer fidelizar, ao mesmo tempo, pense em sorteios que incentivem essa proximidade.
Fique um passo à frente, antecipando os desafios que, certamente, irão surgir e verifique todas as sugestões desses ‘fãs’. Quando faz isso, é como se ligasse um Aquecedor a gás e trouxesse mais calor a essa relação.
Logo depois da primeira venda, sua empresa pode manter contato com o cliente usando as redes sociais. Elas oferecem grandes oportunidades para criar confiança e mostrar um lado mais humano do seu negócio.
É como se instalasse um Sistema De Som Ambiente que propagasse todos os benefícios de seus produtos. Monitore as opiniões, interesses e motivações de seus clientes.
Identifique e recompense seus clientes mais fiéis. Quando uma dessas opiniões forem negativas, faça um grande esforço para oferecer episódios excepcionais.
Quando isso não é feito, os consumidores vão até às plataformas digitais reclamar desses episódios e toda sua autoridade pode, por vezes, ir ‘por água abaixo’.
Enquanto um Impermeabilizante Para Laje ajuda na vida útil de sua casa, um diálogo com perspectivas pessoais amplia as chances de sucesso de sua marca. Atualmente, 70% das experiências de compra são baseadas no tratamento dado ao cliente.
Torne a empresa acolhedora aos olhos dessas pessoas. Mas como fazer isso? Bem, primeiramente, personalize suas ofertas logo após fazer as análises devidas – jamais faça previsões com base em ‘achismos’, as chances de errar nesse cálculo é enorme.
Reconheça os clientes fiéis pelo nome. Demonstre gratidão e dê a eles alguns mimos e brindes como cupons, ofertas especiais, etc. Convide-os para eventos ou peça feedbacks para que saibam que você valoriza suas opiniões.
Se um cliente disser que teve problemas com algum produto de sua marca, tenha a certeza de que falarão com colaboradores experientes – seja na loja ou por telefone. Mesmo em um dia a dia digital, as pessoas ainda gostam de se comunicar olhando nos olhos das outras.
Quando você ‘joga’ o cliente que já está insatisfeito para uma página de perguntas frequentes ou para cadastrar um formulário, isso piorará a situação e corre-se o risco de perdê-lo.
Inscreva seus funcionários em workshops e cursos que os capacitem nessa resolução de problemas. Quando a equipe acredita que pode fazer a diferença, estarão mais motivados a cuidarem e assumirem responsabilidades ao longo desse processo de crescimento e mudança.
É correto dizer que sua marca e sua reputação andam de mãos dadas. Por isso, quando surgirem problemas, não tenha vergonha de pedir desculpas ou ir até à imprensa dar entrevistas sobre o equívoco.
Honestidade e transparência tem a ver com autenticidade. Os clientes verão que você está disposto a corrigir os defeitos, evitar erros futuros e elevar a qualidade dos processos ao longo dos anos.
Uma pesquisa mostrou que o cliente espera até 24 horas por uma resposta. Por isso, se tiver condições, instale chatbots. Acima de tudo, darão esse ‘primeiro passo’ nas ações de suporte ao cliente.
Em seguida, os colaboradores chegarão e tomarão as rédeas da situação. Ao comercializar um produto ou serviço para melhorar o desempenho do sistema, por exemplo, não demore muito para responder aos dilemas do cliente.
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