4 ações de marketing digital para aumentar as vendas

Imagine um pequeno empreendedor da área de ímãs decorativos que, de repente, ao navegar nas redes sociais, se depara com um anúncio promocional de Eletroimã, que é usado nesse tipo de material. Essa ação faz parte das estratégias de marketing digital que muitas empresas investem para vender mais.

E os investimentos aumentam cada vez mais, impulsionado pela pandemia que fez boa parte dos consumidores a comprar mais online do que nunca. A tendência se mantém, por isso, o marketing digital se tornou elemento-chave para vendas, desde produtos de uso pessoal a itens específicos, como é o catalisador de tinta, produto usado por variados segmentos.

Para ajudar nesse objetivo, separamos 4 ações eficazes para potencializar as vendas da sua empresa. Venha conosco!

  1. Tenha presença forte nas plataformas sociais

As redes sociais como Facebook, LinkedIn e Instagram, por exemplo, são canais que proporcionam contato direto com potenciais consumidores. Mas para isso é importante investir em uma presença digital forte, por meio de :

  • Conteúdo relevantes, que seja interessantes para o público-alvo
  • Constância de publicação;
  • Fotos e imagens atrativas.

Com esses três fundamentos básicos para ter um perfil qualificado, as chances de captar o interesse do público e transformá-lo em leads, que significa potenciais clientes é maior, contribuindo assim para a elevação das taxas de vendas.

  1. Invista em anúncios pagos

Essas mesmas plataformas sociais e o Goolgle disponibiliza anúncios pagos, que são formatos de publicação bastante efetivos quando o assunto é vendas, pois é possível segmentar bem o público, fator determinante para o êxito, seja na venda de um produto específico , como uma Luminária De Emergência, mobiliário queridinho de arquitetos e designers de interiores ou de serviços.

Além disso, os canais conferem dados que permitem avaliar o desempenho das campanhas de anúncio, o que confere à equipe de marketing insights para produzir anúncios que possam performar melhor, melhorando o potencial de vendas.

  1. Aposte em Landing Pages

As landing pages são páginas de captura que podem ser usadas para conquistar contatos por meio da disponibilização gratuita de e-books e outros materiais ou para venda direta, em que pode ser incluído acesso ao sistema de compra do site ou e-commerce.

Personalizável, as landing pages podem conter layouts diferenciados, imagens e fotos, que aumentam a sua atratividade, fator essencial para chamar a atenção do usuário.

Além disso, é uma página única, o que a torna um recurso de baixo custo, portanto, um investimento qualificado.

Agora, tenha atenção aos detalhes. Mais que boas imagens e layout, o landing page precisa ter um conteúdo interessante e claro, que estimule a tomada de decisão do usuário.

  1. Forme parceria com influenciadores

A tática de construir parceria com influenciadores digitais é cada vez mais opção de empresas dos mais diversos segmentos, já que as ações são bem segmentadas, uma vez que os influenciadores se relacionam um público distinto.

A recomendação, portanto, é identificar os influenciadores que realmente conversam com perfis de usuários que sejam estratégicos para a organização. E é, claro, analisar a credibilidade do influenciar, já que os usuários são motivados a comprar pela confiança que tem na pessoa.

Essas foram as nossas 4 ações de marketing digital para elevar o potencial de vendas da sua empresa. Se gostou deste conteúdo compartilhe e nos siga para mais dicas de marketing.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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