Imagine um pequeno empreendedor da área de ímãs decorativos que, de repente, ao navegar nas redes sociais, se depara com um anúncio promocional de Eletroimã, que é usado nesse tipo de material. Essa ação faz parte das estratégias de marketing digital que muitas empresas investem para vender mais.
E os investimentos aumentam cada vez mais, impulsionado pela pandemia que fez boa parte dos consumidores a comprar mais online do que nunca. A tendência se mantém, por isso, o marketing digital se tornou elemento-chave para vendas, desde produtos de uso pessoal a itens específicos, como é o catalisador de tinta, produto usado por variados segmentos.
Para ajudar nesse objetivo, separamos 4 ações eficazes para potencializar as vendas da sua empresa. Venha conosco!
As redes sociais como Facebook, LinkedIn e Instagram, por exemplo, são canais que proporcionam contato direto com potenciais consumidores. Mas para isso é importante investir em uma presença digital forte, por meio de :
Com esses três fundamentos básicos para ter um perfil qualificado, as chances de captar o interesse do público e transformá-lo em leads, que significa potenciais clientes é maior, contribuindo assim para a elevação das taxas de vendas.
Essas mesmas plataformas sociais e o Goolgle disponibiliza anúncios pagos, que são formatos de publicação bastante efetivos quando o assunto é vendas, pois é possível segmentar bem o público, fator determinante para o êxito, seja na venda de um produto específico , como uma Luminária De Emergência, mobiliário queridinho de arquitetos e designers de interiores ou de serviços.
Além disso, os canais conferem dados que permitem avaliar o desempenho das campanhas de anúncio, o que confere à equipe de marketing insights para produzir anúncios que possam performar melhor, melhorando o potencial de vendas.
As landing pages são páginas de captura que podem ser usadas para conquistar contatos por meio da disponibilização gratuita de e-books e outros materiais ou para venda direta, em que pode ser incluído acesso ao sistema de compra do site ou e-commerce.
Personalizável, as landing pages podem conter layouts diferenciados, imagens e fotos, que aumentam a sua atratividade, fator essencial para chamar a atenção do usuário.
Além disso, é uma página única, o que a torna um recurso de baixo custo, portanto, um investimento qualificado.
Agora, tenha atenção aos detalhes. Mais que boas imagens e layout, o landing page precisa ter um conteúdo interessante e claro, que estimule a tomada de decisão do usuário.
A tática de construir parceria com influenciadores digitais é cada vez mais opção de empresas dos mais diversos segmentos, já que as ações são bem segmentadas, uma vez que os influenciadores se relacionam um público distinto.
A recomendação, portanto, é identificar os influenciadores que realmente conversam com perfis de usuários que sejam estratégicos para a organização. E é, claro, analisar a credibilidade do influenciar, já que os usuários são motivados a comprar pela confiança que tem na pessoa.
Essas foram as nossas 4 ações de marketing digital para elevar o potencial de vendas da sua empresa. Se gostou deste conteúdo compartilhe e nos siga para mais dicas de marketing.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.
Organizar eventos de sucesso exige atenção a cada detalhe, principalmente quando o assunto é segurança…
A segurança no ambiente de trabalho é uma prioridade absoluta, especialmente em setores de alto…
Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…
No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…
Criar uma marca forte em um mercado competitivo é um dos maiores desafios para empresas…
No cenário atual, onde a consciência ambiental e social ganha cada vez mais destaque, o…