Marketing Digital

As maiores tendências no comércio eletrônico que vimos este ano.

Se em 2021 tivemos uma grande mudança em nosso dia a dia, tudo por causa da pandemia do Covid 19 e toda questão do isolamento social, 2022 veio para fortalecer o e-commerce e mostrar a todos que o nicho veio para ficar.

Ano após ano, setores como os de moda ou de sistema de automação trazem as tendências para os próximos meses. E com o comércio eletrônico não é diferente. Então, vem com a gente para mostrarmos algumas delas!

Tendência de Mudança no Comportamento do Consumidor

Nosso comportamento de compra mudou (online vs. loja física) e continuará sendo fortemente influenciado por tudo o que está ao nosso redor. Pessoas gastaram menos com carros ou viagens no ano passado. Em vez disso, investiram bastante em outras categorias, como habitação e alimentação.

Você também comprou um novo sofá, um dispositivo doméstico inteligente ou equipamento para home office? Então, você não está sozinho! 

Portanto, é justo supor que isso será uma tendência nos próximos meses e anos. Sua gestão deve focar nessas mudanças e não achar que seu cliente é imutável.

Comércio nos smartphones

Os smartphones fazem parte do cotidiano de quase todos os seres humanos hoje em dia. E isso ofereceu grandes oportunidades para os varejistas.

Pode até imaginar que todos os e-commerce já foram otimizados para isso, não é mesmo? Ledo engano! Mas quem já o fez, certamente deixou alguns de seus concorrentes para trás na busca orgânica (tudo porque essa ‘visualização’ do Google para com seu endereço, demanda um tempo). 

Essa consciência e prática desempenham um papel crucial na prevenção de devoluções de produtos e abandono de compras, fazendo com que um carrinho plataforma se mantenha verdadeiramente ativo. Como tal, melhorar a experiência do cliente que só fecha negócios via celular foi uma tendência prioritária.

Comércio de Rede Social

O comércio de rede social não é novo, mas seu uso provavelmente quebrou todos os recordes neste ano de 2022. Ele pode ser visto como uma extensão de sua atividade de e-commerce. 

Resumidamente, a compra ocorre dentro de uma das inúmeras plataformas de rede social, como Instagram, Facebook ou TikTok. Então, qual foi o papel do comércio de rede social para as marcas e por que virou uma das tendências em 2022?

Responderemos isso em números: 97% da Geração Z usa esses sites e apps como sua fonte número 1 de inspiração para análise na pré-compra. 2 em cada 3 millennials veem da mesma maneira. 

Isso significa que esses grupos estão dispostos e se aproximaram muito do comércio de rede social. Com o aumento da idade, o poder de compra médio dessas pessoas aumenta, o que sugere um maior crescimento a longo prazo desse setor.

Desta forma, faça com que seus colaboradores vistam uniformes profissionais e tenham os devidos treinamentos. Pois só assim conseguirão reunir todas as tendências atuais e ainda ultrapassar a concorrência com atitudes que vão além do esperado.

Tire todas essas dicas do papel e veja seu retorno sobre investimento ganhar sobrevida! Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

Published by
Vanessa Andrade

Recent Posts

Quais mudanças considerar antes de morar com os avós

Morar com os avós pode ser uma experiência enriquecedora, tanto para os mais jovens quanto…

14 horas ago

Por que pensar em proteção antes da decoração?

Ao pensar em transformar um ambiente residencial ou comercial, é comum que a prioridade recaia…

2 dias ago

O efeito das janelas amplas na rotina familiar

As janelas amplas têm se tornado um elemento arquitetônico cada vez mais valorizado em projetos…

2 dias ago

Onde encontrar um fornecedor de Sistemas de Segurança em Campinas?

Campinas é um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil. A cidade, com seus…

2 dias ago

Tudo sobre conexões PEAD: guia completo

As conexões PEAD são componentes essenciais para sistemas de condução de fluidos que exigem resistência,…

2 dias ago

Como transformar estratégia em vendas reais no marketing digital

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing digital não garante vendas automáticas com poucos…

3 dias ago