Com o mercado B2B um tanto saturado, não é de admirar que os profissionais estejam procurando novos canais com presença digital para promoção de sua marca. Isso certamente ajudará a se destacar da multidão e alcançar o público certo.
Hoje, cerca de 3,8 bilhões de usuários pesquisam produtos em plataformas como o Instagram e 82% dos compradores B2B desejam a mesma experiência de quando estão comprando para si mesmos.
Para as empresas, tais sites se tornaram uma oportunidade para promoverem seus produtos e serviços, interagirem com clientes em potencial e levarem seus negócios a um novo estágio.
Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente que explicaremos ainda mais logo abaixo!
Crie uma imagem de marca forte no Instagram
Um ótimo conteúdo visual é importante, pois como sabemos, o ser humano compra com os olhos. Então, não é de admirar que as pessoas prestem muita atenção às imagens no Instagram antes de adquirir o que precisam.
Para empresas B2B, fazer um conteúdo forte no Instagram é uma obrigação. Não só ajuda a chamar a atenção do seu público, mas também a se destacar entre outras marcas. E não pense você que sua empresa de branding industrial é diferente, pois se fizer um trabalho interessante, as chances de conversão aumentam consideravelmente.
Uma imagem de marca inclui conteúdo visual, textos, hashtags e muito mais. Mas ter um estilo criativo é o elemento mais importante de tudo isso.
Coloque um rosto humano em sua marca
Os compradores B2B valorizam a autenticidade. Quando se trata do processo de compra, as pessoas escolhem porque confiam, por isso é importante humanizar a sua marca.
Aqui estão várias maneiras de humanizar seu perfil B2B:
- Mostre seus funcionários
- Entrevistas o CEO
- Fale sobre a cultura da empresa
- Descreva seu dia de trabalho
- Faça chamadas ao vivo
Para levar sua empresa ao próximo nível e transformar seus funcionários em defensores da marca, é uma boa ideia criar seus próprios produtos e distribuir itens como: camisetas ou canecas.
Isso cria uma sensação de pertencimento e seus funcionários, provavelmente, irão publicar fotos desses itens em seus perfis. Isso ajuda a divulgar sua marca e faz com que permaneça autêntico.
Afinal, os leads B2B também esperam personalização, portanto, humanizar sua marca no Instagram é uma das maneiras mais eficazes de fornecer isso. Enfim, se quer dar o próximo passo é fazer com que sua empresa de automação predial seja destaque, foque-se nisso.
Mas ainda tem mais!
Mostre sua experiência de nicho
Os clientes modernos sempre escolhem marcas que conhecem seus problemas e podem fornecer soluções rápidas.
Isso significa que eles prestam atenção às empresas com forte experiência em seu nicho. Como a maioria dos clientes usa o Instagram durante a fase de descoberta, pode ser um lugar perfeito para mostrar exatamente isso.
Aqui estão várias ideias de postagem no Instagram para instigar aqueles que ainda não são clientes:
- e-books focados em um produto específico
- Sessões ao vivo de especialistas de nicho
- Vídeos tutoriais IGTV
- Citações de especialistas
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.