Marketing Digital

Como fazer anúncios e divulgar produtos no Google ADS?

Se você quer aumentar o tráfego do seu negócio, ganhar mais visitantes e até mesmo conquistar resultados mais expressivos, o melhor caminho é anunciar através do Google. Essa que é a plataforma de busca mais popular do mundo com cerca de 3,3 bilhões de pesquisas feitas diariamente sobre os mais diversos temas, desde um resultado de um jogo de futebol até mais informações sobre embalagem plástica.

Essa utilização tão comum e expressiva do Google faz com que, as empresas cada vez mais, busquem estar no topo da plataforma, afinal, a visibilidade e o alcance que você consegue ficando nas primeiras posições é muito maior do que sendo jogado para a segunda página, e para você alcançar esse lugar de maneira simples, a forma mais prática é justamente realizar o Google ADS. 

No texto de hoje, vamos mostrar para você um tutorial de como fazer anúncios e divulgar seus produtos através do Google ADS, preparado para conhecer mais sobre essa ferramenta? Então vamos lá!

O que é o Google ADS?

Antes de mais nada, é preciso entender o que significa o Google Adwords, ele é uma plataforma de anúncios do Google, onde você pode publicar seus produtos, serviços ou até mesmo seu site através dos canais do Google, seja a tradicional rede de pesquisa, a rede de display (sites parceiros do Google), ou até mesmo no Youtube ou Gmail. 

O Google ADS é considerada uma das melhores ferramentas de anúncios na internet, muito por conta do seu sistema de pagamento, majoritariamente CPC (Custo Por Clique) e pela sua segmentação altamente precisa, divulgando a sua loja de confecção de uniformes realmente para quem pesquisar alguma coisa sobre esse tema. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa ferramenta, que tal te mostrar como fazer anúncios e divulgar produtos dentro do Google ADS? Bora conferir? Então vamos lá!

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Configurar ou criar uma conta

O primeiro passo é acessar a plataforma do Google ADS e configurar ou criar uma nova conta, vincule seu e-mail do Google para facilitar a transação, feito isso, você preenche os dados e pode fazer um leve tutorial caso sinta necessidade para conhecer melhor sobre a ferramenta. 

Definir orçamento

Depois de criar sua conta é hora de iniciar o planejamento da sua campanha, o primeiro passo é definir quanto você irá gastar, afinal, aqui estamos falando de anúncios pagos. Recomendamos cerca de R$ 50,00 para começar a fazer os testes e sentir como é a plataforma. 

Segmentar clientes

Além do orçamento, você precisa definir para quais pessoas seu anúncio irá aparecer, essa é uma das partes mais importantes da jornada, então tome cuidado com o que irá colocar. Verifique quem é seu público-alvo e selecione segmentações como faixa etária, localização geográfica (principalmente em caso de uma empresa física), condições sociais e por aí vai. Busque ser assertivo e alcançar o público que realmente tende a comprar seus produtos. 

Selecionar o tipo de anúncio

Como já falamos acima, o Google possui uma boa variedade de anúncios, e aqui você deve escolher qual estratégia você irá abordar no seu negócio, a rede de pesquisa é a tradicional busca no Google, ela é uma das mais efetivas e você consegue alcançar as pessoas que estão procurando um produto na plataforma como brindes corporativos, por exemplo. 

Já a rede de display aparece em sites e blogs parceiros do Google, geralmente usados em campanhas de remarketing mostrando a foto de seus produtos. Temos também o Google Shopping, que é o marketplace do Google, ideal para quem possui e-commerce ou quer divulgar seus produtos físicos em uma plataforma com extrema visualização, popularidade e confiança.

Por fim, ainda é possível montar anúncios nos apps, aqueles mesmo disponíveis na Play Store e também no Youtube, gravando anúncios em formato de vídeo para aparecer aquela famosa propaganda de 5 segundos. 

Escolher a palavra-chave

A escolha da palavra-chave se encaixa principalmente na rede de pesquisa, no Google shopping e no Youtube, através dela, você consegue digitar uma frase, uma palavra ou um termo utilizado pelos seus clientes para pesquisar determinados produtos, extremamente útil, importante e assertivo para mostrar seus produtos de forma correta. 

Montar o anúncio

Depois de seguir todos esses passos é hora de colocar a mão na massa e montar seu anúncio de forma prática, escreva um texto em casa de rede de pesquisa, grave um vídeo no caso do Youtube, divulgue seu produto pelo Google Shopping, ou monte algumas imagens pela rede de display e apps. Independente da sua estratégia, comece a colocar em prática, monte várias campanhas, faça testes e coloque a mão na massa!

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado do texto!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Vanessa Andrade

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