Como fazer um calendário de publicações para o Instagram?

O Instagram pode ser uma excelente ferramenta de marketing para o seu negócio e um calendário de conteúdo o ajudará na periodicidade, na obtenção de novos clientes, no reconhecimento de marca, na criação de uma base de fãs leais e muito mais.

No fim das contas, é como se fosse um quadro de distribuição de informações, tais como: melhor horário para publicar, número de curtidas, comentários e posts salvos e muito mais. Ficou curioso com o tema? Então, continue com a gente! 

Por que criar um calendário de conteúdo do Instagram?

Ter um calendário pode lhe dar mais controle e preparo para o seu tempo na plataforma. Assim, haverá organização e evitará a confusão para saber os temas abordados ao longo das semanas ou meses.

Também economiza tempo e permite que aproveite a conveniência da postagem automática. Usando aplicativos e programas de agendamento, configure sua mídia social com antecedência. 

Portanto, se tem uma marca de discos de corte e sabe que seus seguidores são mais ativos às 19h, mas você não quer ter que fazer login na conta do Instagram apenas para postar, é coerente ter um planejador.

Todo mundo comete erros, mas ninguém quer ver erros de digitação constantes. Desta forma, o revistor conseguirá garantir que todas as informações sejam precisas. Por fim, como mencionamos, ter um calendário de conteúdo o mantém postando de forma consistente.

Como faço um calendário de conteúdo do Instagram?

Acredite ou não, é realmente mais fácil do que imagina. Observa que a equipe pode planejar com a antecedência que desejar (semanalmente, mensalmente e etc). 

Algumas pessoas gostam de planejar um trimestre de cada vez, outras querem fazê-lo com períodos menos espaçados. E não há uma maneira certa ou errada para isso, mas é algo para se pensar quando for entendendo todos os pormenores do processo.

  • Determine sua estratégia de mídia social

Se você não tem uma estratégia para redes sociais, ficará perdido ao criar seu calendário de conteúdo do Instagram. Essa é uma das etapas que só precisará fazer na primeira vez, a menos que esteja trabalhando em alterá-las. Aqui estão seis das melhores perguntas a serem feitas ao criar sua estratégia.

  • Qual é o objetivo geral da minha conta?;
  • Com que frequência quero postar?;
  • Minha conta vai seguir um tema?;
  • Qual é a melhor hora do dia para fazê-lo?;
  • Que tipo de conteúdo eu quero postar?;
  • Quem será responsável por manter e agendar postagens para esta conta?
  • Faça uma auditoria do Instagram

Por fim, temos a auditoria, que é tão fundamental quanto fios e cabos elétricos bem instalados. Se está postando no Instagram há algum tempo, convém passar um ‘pente fino’ nos conteúdos anteriores, pois o ajudará no bom desempenho e naquilo que deve ser alterado. 

Isso não é difícil e pode informar o tipo de conteúdo exato para seu dia a dia. Some todas essas ideias e coloque-as em prática para que conquiste novos horizontes.

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