Se você deseja expandir seu e-commerce de maneira exponencial nos próximos 12 meses, não pode fazer as mesmas coisas que fez no ano passado. Muitas de suas estratégias e processos podem continuar, mas também precisa pegar uma mangueira de incêndio, apagar os principais focos e as coisas que deram errado para evoluir, adaptar e testar novas ideias.
Logo mais, datas como a Black Friday chegarão e antes que perceba já estará terminando. Com isso, não quer ficar pensando: ‘eu poderia ter feito diferente e conquistado mais lucros’, não é mesmo?
Para expandir seus negócios comece a pensar e a planejar agora, enquanto ainda tem tempo. Mas aí a gente se pergunta: por onde começar? Aqui estão dicas práticas que podem ajudá-lo a moldar a estratégia de crescimento e construir um e-commerce ainda mais lucrativo:
Se até os bombeiros precisam fazer um Projeto de Incêndio, acha mesmo que sua jornada ficará ‘solta por aí’? Faça um escopo de tudo aquilo que precisa e deseja, mas não se esqueça da personalização.
Em 2021, as compras online estiveram em alta e a tendência é de crescimento para os próximos anos. À medida que mais e mais consumidores passam a realizar a maioria de suas compras na web, a concorrência entre estes varejistas só ficará mais intensa.
Para atrair novos clientes e leads para o seu e-commerce (e mantê-los voltando para mais aquisições), precisa criar uma experiência memorável para eles toda vez que acessarem seu site, é aí que a personalização entra em jogo.
Este conceito tem a capacidade de criar uma experiência e interação individual, ou seja, cada comprador interessado que acessa seu site terá um vislumbre diferente do que pode esperar e de todas as boas possibilidades que terá para ele.
Diversas pesquisas chegaram à conclusão de que há nove tipos diferentes de personalização que você pode oferecer em seu site:
O email marketing não é algo novo, mas surpreendentemente, é outra área que vale a pena investir mais tempo e dinheiro (se não tem condições de fazê-lo, contrate uma empresa para tal função).
Como mencionamos anteriormente, apesar da crescente popularidade e valor de sites como Facebook, Twitter, Instagram, Tik Tok e outros, o e-mail ainda continua sendo uma das maneiras mais eficazes de interagir com os clientes e trazê-los de volta para sua loja.
Se a única comunicação que você tem com os clientes usando esta ferramenta, vem na forma de mensagens de confirmação de pedido e de notificação de rastreamento, está perdendo uma grande oportunidade de usá-lo como canal principal.
Tudo para que possa nutrir relacionamentos com os interessados e fidelizá-los ainda mais, gerando mais vendas. Se gostou do conteúdo, curta e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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