Influencers, podem ajudar na divulgação de sua empresa?

Com o advento da Internet, surgiram novas formas de publicidade, como os influencers. As empresas estão a apenas um clique de distância de seus clientes e o relacionamento está cada vez mais próximo. 

Segundo os Cursos Online de Marketing, uma campanha de marketing eficaz é baseada totalmente dentro da proximidade, buscando sempre explorar todos os sentimentos e reduzir as distâncias entre o cliente e a empresa. 

Boas campanhas influenciam dentro das tomadas das decisões de compra, sendo uma das formas de levar um produto ou serviço ao seu público-alvo é utilizar influenciadores digitais.

Atualmente, diversos usuários de redes sociais confiam nos influenciadores digitais, os chamados influencers, mais do que em celebridades tradicionais como os próprios cantores e artistas? 

A informação vem do Google, e a AdWeek estima que o setor de marketing de influenciadores gerou mais de US$ 10 bilhões em receita globalmente em 2020.

Mas como os influenciadores podem ajudar sua marca? 

As mídias sociais fornecem inúmeros exemplos disso, e os profissionais de marketing digital perceberam que explorar a reputação e a credibilidade de um influenciador digital pode ser uma ferramenta excelente e poderosa para encontrar curtidas, leads e, claro, vendas e grandes vendas.

Você sabe o que é um influenciador digital?

Eles estão em todo o mundo digital e atraem um grande número de seguidores.

 Eles aparecem no You Tube, Facebook, Instagram, Tik Tok e todas as outras redes sociais, dominam a moda, criam tendências, opinam e, o mais importante, ganham muito dinheiro com a fama.

Um influenciador digital é um formador de opinião. Ele usará um ou mais canais de mídia social com o objetivo de se comunicar com seu público-alvo.

E essas audiências podem chegar aos milhões, como o jogador Cristiano Ronaldo, que tem 153 milhões de seguidores só no Instagram, faminto por suas postagens, dicas e informações. 

CR7 e outros influenciadores receberam esse nome por causa de sua capacidade de influenciar as pessoas, o que se traduz em muito dinheiro.

Vale lembrar que influenciadores digitais com milhares de seguidores acabaram ultrapassando os limites das redes sociais, muitos já estão na TV aberta e paga, em revistas, livrarias e lojas físicas por meio de merchandising e diversos outros lugares. 

Um bom exemplo é Felipe Neto, cujo canal no YouTube tem 41 milhões de inscritos e mais de 11 bilhões de visualizações.

Como os influenciadores digitais podem ajudar sua marca?

A profissão é tão levada a sério que chega até o meio acadêmico. 

No ano de 2018, o Centro Universitário Brasileiro (Unibra) em Recife abriu seu primeiro Curso de influenciadores digitais, e em breve diversas plataformas terão esse curso para oferecer no Brasil. 

Porém, você sabe o que os influenciadores podem fazer pela sua marca ou empresa?

Imagine que você tem uma loja de roupas e Cristiano Ronaldo aparece vestindo uma camiseta que você fez. 

Sem dúvida, isso significará milhares de vendas, pois os seguidores adoram ele e desejam consumir o que ele consome. Se ele vazar algo, é como se ele fosse um Midas: o produto anunciado vira ouro. 

Claro, isso é quase um sonho improvável para a maioria dos empreendedores puros, mas isso pode ser repetido com influenciadores locais, gerando lucros enormes.

Os chefs de restaurantes podem se beneficiar muito, pois os chefs influenciadores digitais elogiam os seus pratos. 

Um fabricante de produtos artesanais pode aumentar suas vendas exponencialmente depois que um influenciador usar e elogiar um de seus estilos. 

Um elogio rápido em uma pequena postagem no Facebook pode criar um som estrondoso que gera uma tonelada de vendas e conceitua ainda mais sua marca.

Vale lembrar que os influenciadores digitais podem falar sobre seu produto ou serviço em suas redes sociais ou em seus próprios canais. 

O crescimento de uma marca poderá acontecer da mesma forma, embora plugado na rede social do influenciador, o impacto do post com certeza será maior.

 É importante ressaltar que as agências de marketing digital estarão bem posicionadas para explorar essa questão, personalizando a sua empresa, melhorando a credibilidade e gerando audiência e engajamento por meio de branded content e ações de inbound marketing.

Como escolher influenciadores digitais para promover sua marca?

Vamos combinar, qualquer celebridade promovendo nosso produto ou serviço já é muito bom, não é? Mas buscar o apoio de influenciadores relacionados ao nosso ramo de atuação traz maior credibilidade. 

Este é o exemplo que demos anteriormente, um famoso chef elogiou seu prato.

Mas como contar com esse tipo de apoio? Os influenciadores ganham muito dinheiro, pois eles vão vender a sua imagem e a imagem da sua empresa. 

Eles podem promover a marca de forma impactante, porém sempre vão cobrar pelo trabalho. 

Se você não pode pagar por uma postagem, pode seguir e interagir com influenciadores digitais. Quem sabe, eles podem se apaixonar pela sua marca e dar um impulso gigantesco.

ARTIGOS

COMPARTILHE

PUBLICIDADE