Marketing Digital

O que é a estratégia de SEO orgânico?

Aumentar o acesso de visitantes nas páginas do blog ou do site, é o objetivo de qualquer empresa, uma vez que o tráfego de usuários eleva as possibilidades de ter mais retorno em vendas, seja de produtos ou serviços de alto custo, como, por exemplo, um projeto de instalações elétricas.

É neste ponto que entra o SEO, uma das mais importantes estratégias para alavancar o tráfego nas plataformas digitais. Quer saber como funciona? Então prossiga a leitura e entenda mais sobre o conceito e suas vantagens.

O que é SEO e quais são as vantagens de investir na estratégia?

SEO (Search Engine Optimization) é basicamente uma soma de técnicas que visam aumentar as chances de obter uma boa posição do conteúdo nas páginas de busca do Google, que é o maior buscador do mundo.

As técnicas empregadas em conteúdos, seja de blog ou sites, são baseadas nos parâmetros dos motores de busca da plataforma. A concordância com esses requisitos é o que vai elevar as possibilidades de ranquear.

Por exemplo, se criou um conteúdo sobre as características e vantagens de uma porta de aço, e ele conta com técnicas de SEO, o usuário, ao digitar a palavra poderá encontrar o texto nas primeiras páginas.

Uma das mais importantes vantagens de investir em estratégias de SEO é que o posicionamento acontece sem que haja necessidade de investimento. Ou seja, empregar as técnicas exige apenas conhecimento. Portanto, é uma solução para empresas dos mais diversos portes e segmentos.

Além disso, é uma forma de aumentar o tráfego para outras plataformas digitais, como redes sociais, lojas, entre outros.

Agora que sabe um pouco mais sobre o que é SEO e suas vantagens para negócios, siga para o próximo tópico e confira estratégias que geram resultados.

6 estratégias eficientes de SEO

  1. Crie uma lista de palavras-chave: uma das principais técnicas de SEO é a definição de palavras-chaves, pois são elas que mostram para os motores de busca do que se trata o conteúdo. As palavras devem se relacionar com o negócio e o assunto. Por exemplo, se o texto fala sobre instalações elétricas, uma das palavras-chaves pode ser quadro de distribuição.
  1. Posicione bem os termos e palavras-chave: é importante também inserir os termos e palavras-chave de forma estratégica, eles devem estar no título, subtítulo e começo de parágrafos e é claro, ao longo do conteúdo.
  1. Faça uma descrição concisa: a meta description é o texto que aparece nos resultados, portanto, é de alta importância. Além de eficiente, ele deve ser breve, no qual o usuário possa entender do que realmente vai encontrar no conteúdo.
  1. Insira palavras-chave em todas as imagens: o Google não apenas avalia o texto, mas também as imagens. Por essa razão, aplique alt tags, que são palavras-chave que dão nome à imagem.
  1. Otimize a URL: o site ou blog precisa ter uma URL também otimizada, ou seja, que fique claro qual o foco do conteúdo.
  1. Aplique links internos e externos: os links internos ajudam a aumentar o tráfego de outras páginas dentro do site e os links externos, que são os feitos por outras plataformas, conferem autoridade.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes.

Vanessa Andrade

Published by
Vanessa Andrade

Recent Posts

Como tornar o lar mais responsivo às mudanças familiares

As transformações na estrutura familiar são cada vez mais frequentes. Mudanças como a chegada de…

11 horas ago

Gestão de Riscos: Offshore nos EUA com Sucesso

Gestão de riscos desempenha um papel crucial ao considerar como abrir offshore nos Estados Unidos.…

12 horas ago

Quais mudanças considerar antes de morar com os avós

Morar com os avós pode ser uma experiência enriquecedora, tanto para os mais jovens quanto…

1 dia ago

Por que pensar em proteção antes da decoração?

Ao pensar em transformar um ambiente residencial ou comercial, é comum que a prioridade recaia…

2 dias ago

O efeito das janelas amplas na rotina familiar

As janelas amplas têm se tornado um elemento arquitetônico cada vez mais valorizado em projetos…

2 dias ago

Onde encontrar um fornecedor de Sistemas de Segurança em Campinas?

Campinas é um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil. A cidade, com seus…

2 dias ago