Obviamente você já ouviu falar em marketing pessoal, mas talvez não tenha noção do quanto é crucial colocá-lo em prática e aprimorá-lo para se destacar no mercado e na internet.
Sabemos que, com o surgimento das redes sociais, o processo de construção da marca pessoal foi extraordinariamente facilitado. Afinal, permite excelentes resultados a partir de investimentos razoáveis. Continue com a gente para saber mais!
Quando falamos deste tipo de marketing, nos referimos a pessoas e não necessariamente a um produto ou serviço como usinagem de peças.
Podemos pensar no marketing pessoal como uma aplicação de manta asfáltica que norteia o caminho daquele que faz uso. A pessoa será vista por um público específico, chamando a atenção de forma natural e inteligente.
Dessa forma, é possível se destacar, transmitir bons valores e mostrar capacidades e qualidades no contexto profissional.
Pense o seguinte: de que adianta ser um profissional competente e capaz, se ninguém sabe disso? De que forma seria possível tirar proveito de todas as suas habilidades? A resposta a esta segunda pergunta é marketing pessoal.
Seja um youtuber ou um dono de uma marca de manutenção predial, esta será a melhor forma de divulgar sua imagem, trabalho e conteúdo para que o público perceba seu valor e tenha uma ótima impressão de você como pessoa e como profissional.
Às vezes, no universo online, é um pouco complicado separar o lado pessoal do profissional, mas isso é necessário para não se expor desnecessariamente.
Tenha em mente que há uma ampliação das possibilidades e um aumento do seu alcance — qualquer informação sobre você agora é facilmente encontrada. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo de como se posiciona.
O marketing pessoal deve ser consistente em todas as suas redes sociais, bem como no blog, para que o público se conecte mais facilmente. Comparativamente, é como um projeto de instalações elétricas bem modelado e que trará economia de energia e etc.
Portanto, tente harmonizar cores, linguagem e imagens em seus conteúdos.
Você trabalha com um público bem definido e deve saber o que eles buscam para atuar dentro deste escopo. Portanto, se você não tiver um blog, crie-o agora mesmo! Forneça conteúdo sobre seu setor e aposte em SEO para impulsionar sua marca pessoal no Google (meta descrição, palavras chave de cauda curta e longa e tag alt são algumas das coisas que devem ter atenção redobrada).
Usando todas as dicas, conquistará uma legião de fãs, clientes e seguidores!
Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!
Morar com os avós pode ser uma experiência enriquecedora, tanto para os mais jovens quanto…
Ao pensar em transformar um ambiente residencial ou comercial, é comum que a prioridade recaia…
As janelas amplas têm se tornado um elemento arquitetônico cada vez mais valorizado em projetos…
Campinas é um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil. A cidade, com seus…
As conexões PEAD são componentes essenciais para sistemas de condução de fluidos que exigem resistência,…
Ao contrário do que muitos pensam, o marketing digital não garante vendas automáticas com poucos…