Marketing Digital

O que é marketing pessoal e como fazer?

Obviamente você já ouviu falar em marketing pessoal, mas talvez não tenha noção do quanto é crucial colocá-lo em prática e aprimorá-lo para se destacar no mercado e na internet. 

Sabemos que, com o surgimento das redes sociais, o processo de construção da marca pessoal foi extraordinariamente facilitado. Afinal, permite excelentes resultados a partir de investimentos razoáveis. Continue com a gente para saber mais!

O que é marketing pessoal e qual a sua importância?

Quando falamos deste tipo de marketing, nos referimos a pessoas e não necessariamente a um produto ou serviço como usinagem de peças.

Podemos pensar no marketing pessoal como uma aplicação de manta asfáltica que norteia o caminho daquele que faz uso. A pessoa será vista por um público específico, chamando a atenção de forma natural e inteligente. 

Dessa forma, é possível se destacar, transmitir bons valores e mostrar capacidades e qualidades no contexto profissional.

Pense o seguinte: de que adianta ser um profissional competente e capaz, se ninguém sabe disso? De que forma seria possível tirar proveito de todas as suas habilidades? A resposta a esta segunda pergunta é marketing pessoal.

Seja um youtuber ou um dono de uma marca de manutenção predial, esta será a melhor forma de divulgar sua imagem, trabalho e conteúdo para que o público perceba seu valor e tenha uma ótima impressão de você como pessoa e como profissional. 

Como inserir o marketing pessoal?

  • Aprenda a se comportar na internet

Às vezes, no universo online, é um pouco complicado separar o lado pessoal do profissional, mas isso é necessário para não se expor desnecessariamente.

Tenha em mente que há uma ampliação das possibilidades e um aumento do seu alcance — qualquer informação sobre você agora é facilmente encontrada. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo de como se posiciona.

  • Crie perfis de qualidade

O marketing pessoal deve ser consistente em todas as suas redes sociais, bem como no blog, para que o público se conecte mais facilmente. Comparativamente, é como um projeto de instalações elétricas bem modelado e que trará economia de energia e etc.

Portanto, tente harmonizar cores, linguagem e imagens em seus conteúdos.

  • Use o marketing digital a seu favor

Você trabalha com um público bem definido e deve saber o que eles buscam para atuar dentro deste escopo. Portanto, se você não tiver um blog, crie-o agora mesmo! Forneça conteúdo sobre seu setor e aposte em SEO para impulsionar sua marca pessoal no Google (meta descrição, palavras chave de cauda curta e longa e tag alt são algumas das coisas que devem ter atenção redobrada).

Veja outras sugestões:

  • seja ativo nas redes sociais (com muito bom senso e sabedoria, obviamente);
  • fale sobre seu trabalho e habilidades;
  • mantenha um perfil atualizado no LinkedIn;
  • compartilhe conteúdo relevante;
  • produza vídeos e lives
  • participar de fóruns dentro de sua área de atuação;
  • aproveite os stories do Instagram;
  • converse, compartilhe e comente conteúdos interessantes para expandir sua rede.

Usando todas as dicas, conquistará uma legião de fãs, clientes e seguidores!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

Vanessa Andrade

Published by
Vanessa Andrade

Recent Posts

Como Criar um Funil de Vendas Inovador com Estratégias de Inbound Marketing

Nos últimos anos, o marketing tradicional tem enfrentado um declínio em sua eficácia, cedendo lugar…

15 horas ago

O Impacto da Inteligência Artificial na Personalização de Experiências de Cliente no Marketing Digital

Nos últimos anos, testemunhamos uma revolução no mundo do marketing digital impulsionada pelo avanço da…

15 horas ago

Empreendedorismo inovador: Histórias inspiradoras de empreendedores que desafiaram o status quo

No mundo empresarial, o empreendedorismo inovador desempenha um papel fundamental na transformação de indústrias, na…

2 semanas ago

Experiência do cliente: qual a relação da logística?

Nos negócios contemporâneos, a experiência do cliente se tornou um fator decisivo para o sucesso…

2 semanas ago

Estratégias comprovadas para alcançar o sucesso nos negócios

Neste artigo, exploraremos algumas estratégias comprovadas que podem impulsionar seu negócio rumo ao sucesso.

3 semanas ago

Passos essenciais para decolar com sua startup e se destacar no mercado

Neste artigo, exploramos os passos essenciais que todo empreendedor deve seguir para decolar com sua…

3 semanas ago