O Social media optimization (SMO) é o processo de aumentar a conscientização de um produto, marca ou evento nas mídias sociais, seja ele do setor de plásticos, Bomba centrífuga ou qualquer outro.
O SMO envolve a análise do conteúdo que mais ressoa com os seguidores de uma conta, incluindo gráficos, texto, hashtags e links. Portanto, para entender melhor cada detalhe do conceito, continue com a gente.
Os fatores a seguir têm impacto direto na criação e ajuste de conteúdo SMO para maximizar visualizações, engajamentos e conversões, ou seja, tudo aquilo que um gestor deseja. Os principais são:
A otimização do SMO inclui o uso adequado de técnicas e a análise regular do desempenho do conteúdo social. Se tiver a possibilidade de contratar um profissional experiente, certamente terá maior assertividade. Mas você pode seguir sozinho com estes passos:
A otimização de mídia social e a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) também estão intimamente relacionadas. A otimização do mecanismo de pesquisa envolve o planejamento de palavras-chave e o ajuste do conteúdo do site para maximizar as chances de classificação do site entre os resultados da pesquisa para esses termos.
Isso depende muito do algoritmo de cada mecanismo de pesquisa. Eles, geralmente, consideram o desempenho dos links de um site nas mídias sociais ao determinar o desempenho geral da pesquisa, portanto, a estratégia Social media optimization (SMO) de um site também é uma ferramenta importante para SEO.
Depois de tudo isso comentado, não há como negar que o conceito ajudará a sua empresa a gerar novos leads, fazer com que outros interessados fechem as compras e, finalmente, ampliar os lucros ao longo dos próximos anos.
Gostou do conteúdo sobre o que é SMO? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…
No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…
Criar uma marca forte em um mercado competitivo é um dos maiores desafios para empresas…
No cenário atual, onde a consciência ambiental e social ganha cada vez mais destaque, o…
No cenário atual, o marketing digital se tornou uma ferramenta indispensável para transformar ideias inovadoras…
No início de uma jornada empreendedora, entender e aplicar estratégias de marketing eficazes é essencial…