Por que você deve usar o WhatsApp como ferramenta de marketing em sua empresa

Você pode ser desligado de tudo, não mexer no Facebook, Instagram, Youtube, quase não entrar no computador, mas uma coisa não tem como você não ter: o Whatsapp. Esse que se tornou o aplicativo mais popular do mundo, praticamente essencial para qualquer pessoa. 

O whatsapp, auxilia na comunicação e facilita (muito), as formas como você interage com as pessoas, causando uma certa aproximação. Ele é um aplicativo de chat extremamente funcional, só precisa estar conectado e pronto, pode falar com quem quiser, quando quiser e do lugar que quiser. 

Devido a todo esse sucesso, o nosso querido whats, vem se tornando uma ferramenta extremamente eficaz para diversas empresas, algumas já o utilizam para responder dúvidas de clientes, como qual o preço do disco diamantado, tempo de entrega e etc. 

Mas além de atendimento, agora ele está sendo usado como uma estratégia de marketing. Não sabia sobre isso? Pois saiba que é uma ótima ferramenta para o seu negócio! Continue lendo que abaixo vamos contar tudo para você. 

Qual a conexão do whatsapp com o marketing?

O Whatsapp é provavelmente, o aplicativo mais popular do mundo, tanto que foi comprado pelo Facebook por cerca de  U$19 bilhões em 2014,e possui uma média de 1,3 bilhões de usuários por mês, sendo cerca de 120 milhões só no Brasil. 

Devido a todo esse sucesso, as empresas começaram a explorar mais a ferramenta, buscando encontrar recursos para conseguirem usar ao seu favor, e justamente nesse meio tempo, foi criado o Whatsapp Business, uma versão do aplicativo voltado apenas para as empresas. 

Dentro dele você consegue estabelecer um contato de suporte com seu cliente, divulgar novos produtos e serviços, entrar em contato com os fornecedores e até mesmo realizar algumas transações comerciais, ainda mais com a opção de fazer o pagamento pelo aplicativo e com o pix se tornando cada vez mais comum. 

 Com a disponibilidade do business, você começa a utilizar o Whatsapp para divulgação, atendimento, produção de conteúdo e até mesmo vendas, sendo mais uma ferramenta estratégica para que você consiga aumentar seus resultados com a locação de grupo gerador, por exemplo. 

Quais as estratégias de marketing no Whatsapp?

O whatsapp é considerado por muitos uma ferramenta até certo ponto, delicada para atuar, isso porque, é preciso tomar muito cuidado na maneira em que você o manuseia, o e-mail, por exemplo, já foi muitas vezes criticado por conta de inúmeras mensagens e spams que são enviados com promoções, então é preciso ter cuidado para não fazer da mesma forma. 

Faça sim a divulgação de seus produtos, ofereça o catálogo, anuncie sobre ofertas ou novidades, mas fique sempre atento ao índice de rejeição, e qualquer movimentação ruim que o público possa ter com seu negócio. 

Também é importante que o whats seja uma ferramenta a mais, complementar,e não a única que você tem. Ele é fundamental para dar suporte, melhorar seu atendimento, divulgar seus produtos sem precisar de um site, fazer transações, negociar com clientes, etc.

Ele funciona como uma plataforma informativa, e até certo ponto com o marketing de conteúdo, o envio de vídeos e fotos, pode ser uma boa alternativa para falar mais sobre sua empresa e apresentar as novas estruturas metálicas, mas lembre-se, tudo dentro daquela linha tênue de não invadir o espaço alheio. 

Por que você deve usar essa ferramenta?

Como você pode ver acima, o whatsapp pode ser até complicado, mas ele é extremamente útil para qualquer negócio, isso porque, através dele você ganha um contato mais próximo e direto com seu cliente, tendo uma linha de atendimento mais completa e de fácil acesso para ambos os lados. 

As pessoas se sentem muito mais confortáveis de conversar por essa plataforma, do que por outros chatbots que existem por aí. Além disso, o aplicativo também é uma ótima opção para divulgar conteúdo, informações, produtos, ofertas, serviços e até mesmo realizar suas vendas. 

Os resultados podem ser surpreendentes, e o custo é relativamente baixo, mas é sempre bom lembrar que o whatsapp pode funcionar melhor na intenção de fidelizar clientes ou trazer um suporte premium, do que atrair novas pessoas para o seu negócio. 

Dificilmente alguém que não te conhece vai querer acessar seu conteúdo, ou aceitar o que você manda, então é preciso ficar atento a esses detalhes para que você não tenha uma avaliação ruim, nem seja visto de forma negativa. 

O que achou do whatsapp dentro do marketing? Vai utilizá-lo em seu negócio? Se curtiu nosso post não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos, até a próxima. 


Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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