Businesswoman at work signing a contract paper in her workstation
Quantos concorrentes uma empresa de detergente concentrado tem? Atualmente, com a propagação das vendas online, precisamos criar atalhos para atingirmos um sem número de clientes. Mas não só isso!
As equipes de vendas também devem ‘vestir a camisa’ e garantir a satisfação e o retorno dos compradores. Ou seja, quais são as principais dicas para que haja essa garantia? Foi pensando nisso que criamos este texto e se quer saber melhor sobre o tema, continue com a gente!
As vendas, sejam elas de início, meio ou fim de ano, precisam de um estímulo e é bom estabelecer parâmetros para os descontos que suas equipes poderão dar. Ofertas especiais, ofertas por tempo limitado e outros, são úteis e necessários. E verá que, quando bem feitos, será como uma bomba centrífuga e encaminhará as pessoas até o final do funil de vendas.
Fazer com que sua equipe de vendas ofereça incentivos de pagamento também pode aumentar seus lucros. Dê treinamentos e use pessoas experientes para ‘bater um papo’ com eles e pontue a importância do crescimento dos números.
Certifique-se de repassar as datas importantes, como o Dia das Mães, Dia dos Namoradas e etc., para que sua equipe possa estudar cada possibilidade de retenção e ter todas as peças no lugar para agir da maneira mais assertiva.
Por isso a comunicação interna é algo primordial, pois resvala na capacidade de obtenção de lucros. Tendo isso bem feito, é correto afirmar que passará por aquela porta de aço e alçará voos cada vez mais altos.
Garanta que sua equipe de vendas esteja em contato com seus melhores clientes em potencial, para que este relacionamento não esfrie. Enviar e-mails diários com promoções pode ser um pouco chato. Mas tente fazer isso uma vez por semana, bem como encaminhar felicitações no dia do aniversário.
Uma excelente maneira de romper a barreira profissional é ter falas um pouco mais pessoais. Dependendo da situação, também poderá ser um bom momento para atualizar seus clientes sobre qualquer mudança referente a preços ou outras coisas que ocorreram dentro de sua empresa (como mudanças referentes a sua missão, visão e valor e etc).
Certifique-se de manter todas as suas equipes atualizadas, informadas e – acima de tudo – felizes. Um ambiente de trabalho positivo é fundamental para que a paz reine durante tempos difíceis ou cheios de correria.
Outra maneira de manter as coisas tranquilas e organizadas é unificar suas equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Principalmente porque, quando estão na mesma toada, construirão solidariedade e empatia em todos os aspectos.
Com tudo isso dito, fica fácil compreender o quanto uma equipe de vendas ajustada pode levar a ganhos elevados, à satisfação e ao retorno dos clientes. Por isso, tire essas ideias do papel para que o sucesso chegue o mais rápido possível!
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Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.
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