A maioria dos consumidores não gosta de chamadas frias ou e-mails. À medida que eles se tornaram mais perspicazes, suas necessidades mudaram, pois preferem procurar informações por conta própria. E, uma vez convencidos, querem chegar até as marcas.
A metodologia de inbound marketing é a maneira perfeita para gerir esse novo conceito, pois se concentra em alcançar clientes em potencial que não gostam de mensagens ou conteúdos interrompidos.
Ele fornece aos consumidores de qualquer nicho, seja de literatura, de embaladora filme pvc ou qualquer outro, as informações que procuram. Nesse processo, as empresas podem comercializar e resolver os problemas ao longo do caminho. Quer entender melhor? Então, continue com a gente!
Como funciona o Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é uma estratégia de negócios que atrai clientes em potencial por meio da criação de conteúdo e experiências personalizadas para eles. Isso é o oposto do outbound marketing, que interrompe o público enviando algo fora das necessidades daquelas pessoas.
O Inbound ajuda a organização a construir relacionamentos valiosos, significativos e de longo prazo com seus clientes-alvo. Trata-se de fornecer valor, resolvendo seus problemas e ajudando-os a alcançar seus objetivos, ou seja, é tão fundamental quanto um brunimento de cilindro para o processo de usinagem.
O Inbound Marketing em três etapas
- Atração: Nesta fase, uma empresa atrai clientes em potencial por meio de conteúdo ou mensagens personalizadas e cria uma oportunidade para que eles se envolvam com a marca;
- Engajamento: Fornece informações e soluções para resolver problemas ou atingir metas. Isso irá incentivar aqueles que estiverem interessados em investir no negócio;
- Encantamento: Garante que os clientes estejam felizes e satisfeitos depois de fazer uma compra.
O conteúdo personalizado que pode nutrir esses interessados durante toda a jornada de compra. Por exemplo: pense que é gestor de uma marca de compressor de ar industrial. Que tal escrever um blog para atrair um público?
Isso fará com que fiquem interessados e manterá essa comunicação com o fornecimento de materiais informativos sobre como sua empresa irá ajudá-los. Depois que se converterem, solicite um feedback.
Eficaz a longo prazo e gerador de leads de qualidade
Ao contrário das campanhas promocionais de outbound marketing, que duram um curto período de tempo, o inbound marketing é sustentável. Ele não se limita apenas a vender um produto ou serviço, mas também ajuda no crescimento geral do seu negócio.
Sendo assim, não é muito útil apenas obter mais tráfego para o seu site. Tente produzir leads de qualidade, ou seja, aqueles que têm potencial para converter. Se atrair visitantes que não se conectam com sua marca, seus esforços serão em vão.
Por fim, destacamos que o inbound marketing pode ser usado para fornecer conteúdo a clientes em potencial em toda a jornada. Os leads, inicialmente, podem não estar prontos para serem convertidos.
Portanto, ajude-o nessa decisão de compra usando tudo o que aprendeu aqui. Este conteúdo deve falar com eles sobre como sua empresa pode resolver seus problemas, desejos e anseios.
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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.