Você já se esforçou para tentar encontrar novos leads e clientes em seu negócio? Além de investir numa plataforma de divulgação você também já deve ter ouvido falar do LinkedIn e até inserido algumas coisas, mas se pergunta por que não está funcionando para você.
Você não está sozinho. Este é um problema enfrentado por muitas empresas e pode ser agravado ainda mais pela quantidade de tempo que tem que gastar qualificando os leads que estão chegando.
Se você é proprietário de uma empresa B2B, empresário, prestador de serviços ou vendedor, o LinkedIn pode ajudá-lo a superar esses desafios. Siga nosso passo a passo e descubra como!
Tenha um Perfil profissional
Antes de iniciar qualquer atividade que o colocará à frente dos principais tomadores de decisão, deverá, em primeiro lugar, garantir que tenha um perfil profissional, otimizado para pesquisa e o mais importante de tudo: que seja focado no cliente.
Não dá para expor a importância disso em palavras. Mas deve garantir que seu perfil o apresente de uma maneira que ajude a mostrá-lo como alguém íntegro e com autonomia para responder as questões pertinentes que serão feitas tanto para o ramo alimentício quanto para o de marketing para indústria.
Identificar leads de qualidade
A geração de leads no LinkedIn exige que você tenha uma compreensão clara do seu mercado-alvo. Então, comece pensando em títulos comuns que seus concorrentes usariam para se descrever.
Essa será uma parte crucial para encontrar clientes em potencial para se conectar online. De certa forma, isso pode ser considerado uma espécie de marketing de relacionamento.
Esses títulos dizem respeito aos seus ofícios. Por exemplo: CEO, Contador, Especialista de RH, Jornalista e etc. Depois disso, irá segmentar especificamente para novos clientes em potencial. Pode encontrá-los facilmente usando dois métodos separados:
- Pesquisa avançada do LinkedIn
- Grupos do LinkedIn
Envie uma mensagem de agradecimento
Quando você receber uma notificação de que alguém aceitou sua solicitação de conexão no LinkedIn, envie uma mensagem de agradecimento. Não faça autopromoções de outra forma que não seja adicionar o URL do seu site em sua assinatura.
Mais que isso, será um exagero… pode ter certeza!
Se possível, encontre algo em comum em ambos os perfis para que possa ser usado para iniciar uma conversa.
Vá fazendo uma construção de relacionamento
Defina um lembrete para entrar em contato com seu novo cliente em uma semana. Isso é o início de uma Construção de Relacionamento.
O único propósito desta mensagem é fornecer algo de valor à pessoa sem segundas intenções. Dar sem a expectativa de receber é uma parte crucial da construção de relacionamentos autênticos com as pessoas (e isso é o que vem faltando no mundo atual).
Quando tudo isso é bem feito, mostra que sabe conquistar um novo cliente independentemente da plataforma. Por isso, depois de todas essas dicas, saiba que o LinkedIn só precisa ser trabalhado da maneira correta para funcionar!
Está disposto a fazer isso? Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.