Todo empreendedor sonha em ter sucesso em seus negócios. Não é mesmo? Mas para isso acontecer, conquistar seus clientes é fundamental. Estratégias de marketing são essenciais para alcançar novas pessoas para sua marca, mas outras ferramentas também são importantes e precisam ser usadas.
Identificar quais são os potenciais clientes que comprarão de seus produtos e utilizaram de seus serviços, fará com que seu negócio possa direcionar sua empresa para pessoas que realmente possuem poder de compra daquilo que é oferecido por ela.
O lead scoring é um termo utilizado para classificar seus clientes por pontos. Desta forma, é possível identificar quais são aqueles que estão prontos para comprar os itens vendidos por uma determinada marca, como uma bomba centrífuga. Assim, quando o lead identifica uma pontuação que seja aceitável para sua marca, é transferida a informação para um time de vendas que posteriormente, tentará fechar negócio.
Essa pontuação, se define como perfil de lead que funciona como uma base de dados que compara quais são as pessoas que, para uma determinada empresa, possuem os requisitos para tornar-se clientes dela.
As ações que um cliente tem, também auxiliam na determinação do lead scoring e contam nesta pontuação. É possível identificar uma ação, através de respostas de pesquisas, entre outras formas de ter um contato e saber a opinião e necessidades deste potencial cliente.
Agora quando falamos nos benefícios que o lead scoring pode trazer para um negócio, é bom destacar que é uma das estratégias mais eficazes para uma empresa começar a gerar uma ótima quantidade de leads a partir do inbound marketing (junção de estratégias de marketing que tem como objetivo atrair clientes com o uso de conteúdos que sejam relevantes para eles).
Quando sua empresa investe em lead scoring, as chances que ela tem de direcionar, por exemplo, equipamentos de combate a incêndio para pessoas e empresas que estejam interessadas em comprá-los, é maior, assim evita também, a perda de tempo planejando formas de vender seus produtos e serviços para aqueles que não têm interesse em sua marca.
Quando falamos em lucrar, acreditamos que este seja o objetivo principal de um empresário. Mas nem sempre isso significa que sua empresa possua qualidade e tenha os melhores serviços. É preciso investir em ferramentas que forneçam ao seu cliente, ótimas experiências.
Quanto mais você conhece os seus leads, as chances de dar a eles boas experiências, são maiores. As vantagens que seu negócio tem podem ser grandes, pois entrará em contato apenas com quem tem a intenção de adquirir aquilo que sua empresa oferece ao mercado.
Um dos benefícios encontrados também, é a diminuição de custos, já que passa a gastar menos com algumas estratégias de marketing, por exemplo. Se antes precisava criar publicidades para vender detergente concentrado, com o lead scoring já que o time que faz este trabalho gastará menos tempo preparando e fazendo a abordagem de pessoas que não irão se interessar por seus produtos.
Investir no lead scoring, pode ser uma ótima forma de sua empresa direcionar seus serviços para aquele cliente que realmente se interessa por eles, identificando-os através de pontos, para depois, começar a entrar em contato com os que certamente vão fechar negócio.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.
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