Quais os principais modelos de vendas?

Uma coisa é fazer vendas, outra é encontrar um sistema que ofereça crescimento escalável e mensurável. É aí que entram os modelos de vendas! Portanto, as marcas que as implementam transformam o caos em sucesso garantido.

Dito isso, é correto afirmar que não existe apenas uma forma, mas várias. Pois um setor como o de bomba centrífuga tende a ter vertentes diferentes de outros nichos. Para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!

Venda de Conta de Destino

Uma das metodologias mais usadas, a venda de contas de destino é ideal para dividir grandes negócios em componentes menores.

A ideia é que os representantes de vendas possam construir relacionamentos mais fortes em cada uma de suas contas, conhecer as necessidades do cliente em potencial e entregar mensagens de alto valor até a conversão.

Esse método requer um forte alinhamento de marketing, vendas e success customer. Ou seja, o marketing precisará se concentrar em pesquisas, campanhas de incentivo e garantias que permitam que os representantes aumentem o relacionamento. 

As vendas precisam de qualidade na comunicação, enquanto o atendimento ao cliente faz integração contínua para ajudar a nova conta a ser bem-sucedida. Hipoteticamente, esta é uma espécie de porta de aço que deve ser aberta com a força do conjunto.

Venda baseada em sinal

Hoje, com o funil de vendas sendo capturado digitalmente via chamadas, e-mails, e etc., há uma enorme quantidade de dados disponíveis para os líderes. Mas a orientação ainda pode ser confusa, o que prejudica os ganhos a curto, médio e longo prazo.

A venda baseada em sinais é uma nova maneira de transformar essas informações em comportamentos de sucesso para os representantes. Aumente a produtividade à medida que você escala, incentivando suas equipes a se concentrarem nos comportamentos certos.

Este item funciona, pois faz uma varredura nas interações entre seus representantes e os compradores, detectando o que cada um faz de mais importante neste caminho até o fechamento das compras. Ele muda a experiência de seus representantes com orientação em tempo real, transparente e envolvente.

Abordagem Challenger

Esse item se concentra em uma das cinco personalidades de vendas B2B, a Challenger. O representante de vendas da Challenger tem uma visão única do mundo, ou seja, ele anseia por um bom debate e trabalha duro para obter uma forte compreensão dos negócios e das necessidades do cliente. 

Mais de 40% dos vendedores de alto desempenho usam o estilo e as outras personas também podem aprender o método. 

Eles se esforçam para aprender novas habilidades, fazerem perguntas e encontrar maneiras eficazes de se conectar com os clientes. A metodologia analisa os hábitos e características dos profissionais de alto desempenho e os aplica em toda a organização.

Imagine que cada uma dessas propostas é um detergente concentrado que usará para lavar as mãos. Só você sabe qual o mais apropriado para seu dia a dia. Escolha um e aposte nesse modelo sem medo.

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