Você com certeza já ouviu falar sobre marketing. Sem dúvidas, as estratégias estão presentes em todas as partes do universo digital, sempre com o intuito de gerar mais credibilidade em determinado segmento.
Claro, existem algumas estratégias excelentes para alguns setores específicos, como o marketing jurídico, o marketing turístico, o marketing industrial, etc. Entretanto, existem alguns outros que podem ser úteis em todas as pontas, inclusive na vida pessoal!
Já ouviu falar sobre o marketing pessoal, o verde e o de conteúdo? Não? Se a resposta for não, esse post é ideal para você conhecê-los. Agora, se você disse sim, que tal descobrir como investir na estratégia?
Marketing pessoal
Uma indústria de piso epóxi autonivelante líder de mercado investe constantemente em estratégias para divulgar o seu produto no mercado, fazendo com que sua marca seja reconhecida e escolhida por consumidores no momento da compra.
O marketing pessoal tem a mesma função de divulgação, mas ao invés de ser destinado para um produto ou serviço, ele é desenvolvido para pessoas! Em outras palavras, ele é responsável por disseminar a imagem de um profissional, garantindo autoridade no ramo.
Para se destacar profissionalmente, você precisa seguir diversas dicas, que variam desde questões comportamentais até o aperfeiçoamento de suas habilidades. Entre as principais, destacam-se:
Seja confiante;
Seja verdadeiro;
Esteja sempre presente;
Se especialize constantemente.
Além de tudo isso, você que deseja investir em marketing pessoal precisa saber o momento certo de se vender e saber dosar o egocentrismo. Divulgar os seus benefícios como profissional é excelente, mas fazer isso todos os segundos é um tiro no pé!
Marketing verde
Você sabia que os recursos naturais são finitos? Isso significa que em algum momento a maioria dos materiais e recursos que conhecemos irão desaparecer, o que poderá comprometer a fabricação de diversos produtos.
Porém, a pior parte do problema não é nem essa, mas sim que a vida na Terra também está comprometida! O desmatamento, a poluição, o descarte incorreto do lixo e o desperdício de água são alguns dos problemas que podem ser citados, mas a lista é quilométrica.
O marketing verde surgiu como uma forma de estimular a consciência ecológica da população. Assim, ele não se limita apenas a um segmento, o que faz com que desde uma indústria de caldeirão industrial até um escritório possa fazer o investimento!
Ah, mas não tente dar uma de esperto e só tentar ganhar buzz na causa: para veicular uma campanha de marketing ambiental e comprovar seu comprometimento, é necessário que seu empreendimento siga os conceitos de sustentabilidade.
Marketing de conteúdo
Por último, e talvez o mais importante de todos os tipos existentes, o marketing de conteúdo é o responsável por garantir que a sua estratégia é relevante o suficiente para alcançar o seu cliente.
Vamos supor que você trabalha com manutenção e modernização de elevador de carga industrial. Para divulgar o seu trabalho, você pode criar um blog e publicar matérias periódicas seguindo as regras de SEO.
No geral, essa é a melhor maneira de conseguir um posicionamento orgânico nas ferramentas de busca e atingir potenciais clientes. No entanto, ela não é a única, visto que é possível investir em diversos tipos de conteúdos (vídeo, imagem, etc) e plataformas (redes sociais, outdoors, televisão, etc).
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Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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