3 tipos de marketing que você precisa conhecer e investir

Você com certeza já ouviu falar sobre marketing. Sem dúvidas, as estratégias estão presentes em todas as partes do universo digital, sempre com o intuito de gerar mais credibilidade em determinado segmento. 

Claro, existem algumas estratégias excelentes para alguns setores específicos, como o marketing jurídico, o marketing turístico, o marketing industrial, etc. Entretanto, existem alguns outros que podem ser úteis em todas as pontas, inclusive na vida pessoal!

Já ouviu falar sobre o marketing pessoal, o verde e o de conteúdo? Não? Se a resposta for não, esse post é ideal para você conhecê-los. Agora, se você disse sim, que tal descobrir como investir na estratégia?

Marketing
Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores.

Marketing pessoal 

Uma indústria de piso epóxi autonivelante líder de mercado investe constantemente em estratégias para divulgar o seu produto no mercado, fazendo com que sua marca seja reconhecida e escolhida por consumidores no momento da compra. 

O marketing pessoal tem a mesma função de divulgação, mas ao invés de ser destinado para um produto ou serviço, ele é desenvolvido para pessoas! Em outras palavras, ele é responsável por disseminar a imagem de um profissional, garantindo autoridade no ramo. 

Para se destacar profissionalmente, você precisa seguir diversas dicas, que variam desde questões comportamentais até o aperfeiçoamento de suas habilidades. Entre as principais, destacam-se: 

Seja confiante; 

Seja verdadeiro; 

Esteja sempre presente; 

Se especialize constantemente.

Além de tudo isso, você que deseja investir em marketing pessoal precisa saber o momento certo de se vender e saber dosar o egocentrismo. Divulgar os seus benefícios como profissional é excelente, mas fazer isso todos os segundos é um tiro no pé!

Marketing verde 

Você sabia que os recursos naturais são finitos? Isso significa que em algum momento a maioria dos materiais e recursos que conhecemos irão desaparecer, o que poderá comprometer a fabricação de diversos produtos. 

Porém, a pior parte do problema não é nem essa, mas sim que a vida na Terra também está comprometida! O desmatamento, a poluição, o descarte incorreto do lixo e o desperdício de água são alguns dos problemas que podem ser citados, mas a lista é quilométrica. 

O marketing verde surgiu como uma forma de estimular a consciência ecológica da população. Assim, ele não se limita apenas a um segmento, o que faz com que desde uma indústria de caldeirão industrial até um escritório possa fazer o investimento! 

Ah, mas não tente dar uma de esperto e só tentar ganhar buzz na causa: para veicular uma campanha de marketing ambiental e comprovar seu comprometimento, é necessário que seu empreendimento siga os conceitos de sustentabilidade. 

Marketing de conteúdo 

Por último, e talvez o mais importante de todos os tipos existentes, o marketing de conteúdo é o responsável por garantir que a sua estratégia é relevante o suficiente para alcançar o seu cliente. 

Vamos supor que você trabalha com manutenção e modernização de elevador de carga industrial. Para divulgar o seu trabalho, você pode criar um blog e publicar matérias periódicas seguindo as regras de SEO. 

No geral, essa é a melhor maneira de conseguir um posicionamento orgânico nas ferramentas de busca e atingir potenciais clientes. No entanto, ela não é a única, visto que é possível investir em diversos tipos de conteúdos (vídeo, imagem, etc) e plataformas (redes sociais, outdoors, televisão, etc). 

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

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