As pessoas estão cada vez mais presentes no ambiente digital e isso não deve ser diferente para quem quer empreender, não é mesmo?
Seja para oferecer produtos ou serviços como conserto de carro ou vender peças para empilhadeira, é preciso ter um site profissional, mais do que isso, é necessário saber como se posicionar na internet para atrair o público certo. É aí que entra a importância do blog.
O blog é uma das principais ferramentas de marketing para qualquer negócio que deseje posicionar-se como autoridade no seu ramo. Isso ocorre porque a página é uma ótima maneira de mostrar ao seu público-alvo o que você sabe sobre o seu produto ou serviço.
Dessa forma, é possível demonstrar sua capacidade de fornecer informações valiosas sobre um determinado assunto e assim torna-se uma referência no mercado, passando credibilidade para os usuários.
Uma das maneiras mais eficazes de utilizar um blog para posicionar o seu negócio especializado em venda de umidificador industrial como autoridade no mercado é criando conteúdo de qualidade que seja relevante para os consumidores.
Esse tipo de conteúdo irá mostrar às pessoas que acessam sua página que você realmente entende o tema, e isso poderá ser decisivo na hora delas escolherem os produtos ou serviços que eventualmente vão adquirir.
Vale ressaltar que é importante ter em mente que um blog também funciona como uma ótima plataforma para promover a interação com potenciais clientes.
Ao permitir que as pessoas comentem os seus posts, você estará criando um canal direto de diálogo com as mesmas, o que poderá gerar feedbacks extremamente valiosos para aperfeiçoar ainda mais a sua estratégia de marketing.
Neste artigo, abordaremos como aplicar um blog de forma eficiente em seu negócio para garantir o sucesso no mercado. Gostou da pauta? Então fique conosco!
Por que ter um blog?
Um blog auxilia na construção da autoridade da marca porque a partir dele é possível mostrar todo o conhecimento sobre determinado assunto e sempre mostrando informações relevantes.
Assim, as pessoas começam a enxergar a sua empresa como uma referência no mercado e isso faz com que elas se tornem clientes fiéis para sua marca especialista em balança industrial e façam frequentemente o conserto de seus equipamentos através da sua organização.
Além disso, um bom conteúdo costuma propiciar compartilhamento nas redes sociais, aumentando o alcance orgânico das publicações e, consequentemente, gerando leads qualificados.
Como transformar visitantes em clientes?
Para converter visitantes em clientes é importante oferecer conteúdos de qualidade constantemente e trabalhar bem as call-to-actions (CTA). Afinal, sem CTAs bem elaborados fica difícil direcionar o internauta para uma landing page (página de captura), por exemplo.
Outra boa ideia é utilizar pop-ups para oferecer algo interessante em troca dos dados dos visitantes (nome e e-mail), como um ebook gratuito, webinários e etc. Dessa forma você consegue cadastrar leads qualificados para futuras campanhas de marketing digital!
Quanto conteúdo devo postar?
Isso vai variar bastante de caso para caso, mas no modo geral, quanto mais conteúdo, melhor! O ideal é postar pelo menos 1 artigo por semana, mas lembre-se: quantidade não significa qualidade. Portanto, lembre-se de postar mais conteúdos excepcionais do que vários apenas “meia boca”.
Caso você não consiga atualizar seu blog de transformador de solda, procure contratar colaboradores capacitados que coloquem informações pertinentes sobre seus produtos. Assim, esse investimento vai render excelentes resultados a curto/médio prazo.
Por fim, vale destacar que segundo os principais especialistas do mercado americano, os blogs corporativos são peça chave nos processos iniciais dos funis de vendas B2B +.
Como aumentar minha autoridade na internet?
Uma das maneiras de aumentar a sua autoridade na internet é produzindo conteúdo original e relevante. Isso fará com que as pessoas pesquisem seu nome e se lembrem de você quando precisarem de informações confiáveis.
Além disso, é importante estabelecer uma presença online forte e ativa, participando de fóruns e redes sociais interessantes para o seu nicho. Afinal, quanto mais as pessoas perceberem que você é um especialista em determinado assunto, mais autoridade você terá.
Gostou do conteúdo? Então aproveite e crie seu blog, não esqueça de seguir essas dicas para aumentar a relevância do seu negócio e ter muito mais autoridade no mercado, além de assegurar o sucesso em suas vendas.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.