Marketing Digital

Como fazer um calendário de publicações para o Instagram?

O Instagram pode ser uma excelente ferramenta de marketing para o seu negócio e um calendário de conteúdo o ajudará na periodicidade, na obtenção de novos clientes, no reconhecimento de marca, na criação de uma base de fãs leais e muito mais.

No fim das contas, é como se fosse um quadro de distribuição de informações, tais como: melhor horário para publicar, número de curtidas, comentários e posts salvos e muito mais. Ficou curioso com o tema? Então, continue com a gente! 

Por que criar um calendário de conteúdo do Instagram?

Ter um calendário pode lhe dar mais controle e preparo para o seu tempo na plataforma. Assim, haverá organização e evitará a confusão para saber os temas abordados ao longo das semanas ou meses.

Também economiza tempo e permite que aproveite a conveniência da postagem automática. Usando aplicativos e programas de agendamento, configure sua mídia social com antecedência. 

Portanto, se tem uma marca de discos de corte e sabe que seus seguidores são mais ativos às 19h, mas você não quer ter que fazer login na conta do Instagram apenas para postar, é coerente ter um planejador.

Todo mundo comete erros, mas ninguém quer ver erros de digitação constantes. Desta forma, o revistor conseguirá garantir que todas as informações sejam precisas. Por fim, como mencionamos, ter um calendário de conteúdo o mantém postando de forma consistente.

Como faço um calendário de conteúdo do Instagram?

Acredite ou não, é realmente mais fácil do que imagina. Observa que a equipe pode planejar com a antecedência que desejar (semanalmente, mensalmente e etc). 

Algumas pessoas gostam de planejar um trimestre de cada vez, outras querem fazê-lo com períodos menos espaçados. E não há uma maneira certa ou errada para isso, mas é algo para se pensar quando for entendendo todos os pormenores do processo.

  • Determine sua estratégia de mídia social

Se você não tem uma estratégia para redes sociais, ficará perdido ao criar seu calendário de conteúdo do Instagram. Essa é uma das etapas que só precisará fazer na primeira vez, a menos que esteja trabalhando em alterá-las. Aqui estão seis das melhores perguntas a serem feitas ao criar sua estratégia.

  • Qual é o objetivo geral da minha conta?;
  • Com que frequência quero postar?;
  • Minha conta vai seguir um tema?;
  • Qual é a melhor hora do dia para fazê-lo?;
  • Que tipo de conteúdo eu quero postar?;
  • Quem será responsável por manter e agendar postagens para esta conta?
  • Faça uma auditoria do Instagram

Por fim, temos a auditoria, que é tão fundamental quanto fios e cabos elétricos bem instalados. Se está postando no Instagram há algum tempo, convém passar um ‘pente fino’ nos conteúdos anteriores, pois o ajudará no bom desempenho e naquilo que deve ser alterado. 

Isso não é difícil e pode informar o tipo de conteúdo exato para seu dia a dia. Some todas essas ideias e coloque-as em prática para que conquiste novos horizontes.

Gostou do nosso conteúdo sobre calendário de publicações no Instagram? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

Vanessa Andrade

Published by
Vanessa Andrade

Recent Posts

Quais mudanças considerar antes de morar com os avós

Morar com os avós pode ser uma experiência enriquecedora, tanto para os mais jovens quanto…

12 horas ago

Por que pensar em proteção antes da decoração?

Ao pensar em transformar um ambiente residencial ou comercial, é comum que a prioridade recaia…

2 dias ago

O efeito das janelas amplas na rotina familiar

As janelas amplas têm se tornado um elemento arquitetônico cada vez mais valorizado em projetos…

2 dias ago

Onde encontrar um fornecedor de Sistemas de Segurança em Campinas?

Campinas é um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil. A cidade, com seus…

2 dias ago

Tudo sobre conexões PEAD: guia completo

As conexões PEAD são componentes essenciais para sistemas de condução de fluidos que exigem resistência,…

2 dias ago

Como transformar estratégia em vendas reais no marketing digital

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing digital não garante vendas automáticas com poucos…

3 dias ago