O Instagram pode ser uma excelente ferramenta de marketing para o seu negócio e um calendário de conteúdo o ajudará na periodicidade, na obtenção de novos clientes, no reconhecimento de marca, na criação de uma base de fãs leais e muito mais.
No fim das contas, é como se fosse um quadro de distribuição de informações, tais como: melhor horário para publicar, número de curtidas, comentários e posts salvos e muito mais. Ficou curioso com o tema? Então, continue com a gente!
Ter um calendário pode lhe dar mais controle e preparo para o seu tempo na plataforma. Assim, haverá organização e evitará a confusão para saber os temas abordados ao longo das semanas ou meses.
Também economiza tempo e permite que aproveite a conveniência da postagem automática. Usando aplicativos e programas de agendamento, configure sua mídia social com antecedência.
Portanto, se tem uma marca de discos de corte e sabe que seus seguidores são mais ativos às 19h, mas você não quer ter que fazer login na conta do Instagram apenas para postar, é coerente ter um planejador.
Todo mundo comete erros, mas ninguém quer ver erros de digitação constantes. Desta forma, o revistor conseguirá garantir que todas as informações sejam precisas. Por fim, como mencionamos, ter um calendário de conteúdo o mantém postando de forma consistente.
Acredite ou não, é realmente mais fácil do que imagina. Observa que a equipe pode planejar com a antecedência que desejar (semanalmente, mensalmente e etc).
Algumas pessoas gostam de planejar um trimestre de cada vez, outras querem fazê-lo com períodos menos espaçados. E não há uma maneira certa ou errada para isso, mas é algo para se pensar quando for entendendo todos os pormenores do processo.
Se você não tem uma estratégia para redes sociais, ficará perdido ao criar seu calendário de conteúdo do Instagram. Essa é uma das etapas que só precisará fazer na primeira vez, a menos que esteja trabalhando em alterá-las. Aqui estão seis das melhores perguntas a serem feitas ao criar sua estratégia.
Por fim, temos a auditoria, que é tão fundamental quanto fios e cabos elétricos bem instalados. Se está postando no Instagram há algum tempo, convém passar um ‘pente fino’ nos conteúdos anteriores, pois o ajudará no bom desempenho e naquilo que deve ser alterado.
Isso não é difícil e pode informar o tipo de conteúdo exato para seu dia a dia. Some todas essas ideias e coloque-as em prática para que conquiste novos horizontes.
Gostou do nosso conteúdo sobre calendário de publicações no Instagram? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!
No cenário competitivo do marketing digital, a personalização de conteúdo emergiu como uma estratégia essencial…
Nos dias de hoje, ter um e-commerce é apenas o primeiro passo para o sucesso…
No mundo digital atual, a automação de marketing se tornou uma ferramenta imprescindível para e-commerces…
Nos dias de hoje, a presença digital é fundamental para o sucesso de qualquer negócio,…
Nos dias de hoje, a indústria enfrenta um panorama desafiador, no qual a rentabilidade e…
As chuvas intensas são um fenômeno natural que, embora crucial para a manutenção do equilíbrio…