Como você aumenta as vendas com e-mail marketing? Se não sabe me dar esta resposta, por que não ir a fundo nisso com a gente?
Imagine que você tem duas opções: comprar um Piso industrial na loja ou fazê-lo no conforto de sua casa, qual você escolheria? A resposta óbvia é: em casa, certo? Bem, se é algo que você escolheria, por que não dar a mesma opção aos seus clientes?
E que tal unir sua loja com o e-mail marketing? Continue lendo o texto para saber mais!
Como aumentar as vendas com e-mail marketing?
O e-mail marketing pode ajudar as empresas a expandir seu alcance, aumentar suas taxas de conversão, conectar-se com seu público e aumentar as vendas. Tudo isso de uma vez só!
Se você é como 81% dos empresários, talvez já esteja usando o email marketing como parte de sua estratégia de marketing digital e colhendo os benefícios. Mesmo que seu nicho seja de algo muito específico como Ilhós para Lona.
Crie uma Lista Relevante
Uma campanha de marketing por e-mail não é nada sem uma lista de assinantes relevantes. Embora já tenha pessoas que compraram produtos de sua empresa, isso não é suficiente para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o poder deste conceito.
Faça uma lista de pessoas que realmente terão prazer em ouvi-lo e ofereça conteúdo, descontos e notícias que serão incrivelmente úteis para eles.
Caso não tenha esse aporte, correrá tantos riscos quanto um evento que não tenha feito Locação de geradores. Ou seja, a qualquer momento, tudo pode acabar da pior maneira possível.
Use as práticas de segmentação de e-mail para aumentar as vendas
É provável que você já esteja usando a segmentação de e-mail para evitar enviar os mesmos e-mails para todos em sua lista de assinaturas. Senão, poderá perder clientes devido ao alto índice de mensagens recebidas.
Estas são algumas das métricas que você precisa levar em consideração:
- Localização
- Idade
- Gênero
- Ocupação
- Interesse
- Hábitos de consumo
- Histórico de compras
Use a automação com sabedoria
Quer tornar sua vida de empreendedor mais fácil? Automação é o caminho! Mas use o conceito com cautela.
A automação pode ajudar a enviar seus e-mails no momento perfeito e aumentar as chances deles serem abertos.
Use e-mails de boas-vindas para gerar vendas e proximidade
O envio de e-mails de boas-vindas ajudará seus clientes a se sentirem conectados e valorizados. Aqui estão algumas práticas recomendadas para fazê-lo:
- Envie e-mails de boas-vindas imediatamente após o lead chegar: não espere para depois, quando tem todas as chances e facilidades de criar simples mensagens. É verdadeiro expor que, desta forma, poderá até perder clientes.
- Dê um presente a eles: Quando as pessoas se inscrevem na sua lista de e-mail, elas estão fazendo um favor a você. Seja carinhoso com eles e entregue um material especial, como um e-book ou formas de se utilizar o produto ou serviço.
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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.