Cada indivíduo tem critérios e necessidades diferentes na hora de comprar produtos e obter serviços. Por exemplo, pessoas mais velhas estão mais inclinadas a comprar produtos com base na qualidade, na reputação de uma marca e nos rótulos adesivos.
Enquanto os mais jovens estão mais interessados na experiência do usuário, recompensas, preços competitivos e informações detalhadas sobre o que estão comprando. Entender o que cada geração busca é essencial não só para atender às necessidades dos clientes, mas também para aumentar as vendas.
Afinal, os millennials querem ver o produto ou serviço em uso, ter acesso a demonstrações desses itens e vídeos tutoriais. Isso tudo ajuda na decisão de compra. Além disso, os usuários da Geração X desejam um serviço profissional que forneça instruções adequadas sobre instalação, uso, manutenção e detalhes do produto.
Assim, é importante que a marca atenda a essas necessidades para transformar a experiência de compra e garantir a satisfação do cliente. Neste artigo, vamos mostrar as principais gerações de consumidores e quais são seus critérios de compra. Gostou do tema? Então fique com a gente!
Hoje em dia, são várias as gerações que, juntas, compõem a sociedade atual, desde o nascimento até a morte. Cada um tem características próprias que o diferenciam dos demais.
Por isso, é importante conhecer cada geração para que possamos entender o contexto em que vivemos e as pessoas ao nosso redor. As gerações que fazem parte dessa sociedade são a Geração Z, Y, X, e a Baby Boomer.
A Geração Z é formada por pessoas nascidas entre 1995 e 2015. Essas pessoas estão mais acostumadas com a tecnologia, pois foi criada com ela. A Geração Y, também conhecida como Millennials, é composta por pessoas nascidas entre 1980 e 1994.
A Geração X, por sua vez, formou-se entre 1961 e 1979 e caracteriza-se pela profissionalização, pois é a geração que mais defendeu seus direitos profissionais, seja para automatizar processos como a calibração de instrumentos ou lutar pelos direitos trabalhistas.
Por fim, a Geração Baby Boomers foi formada entre 1945 e 1960 e foi a geração que marcou a passagem da tradição para a modernidade. Essa geração influenciou as demais em muitos aspectos e é responsável pela grande evolução que ocorreu na sociedade nos últimos anos.
Nos últimos anos, gerações de pessoas evoluíram de maneiras diferentes, fato que influencia o mercado e a forma como os consumidores compram. Atualmente, os millennials e a geração Z buscam comodidade e rapidez, tanto na experiência de compra quanto na qualidade do produto ou serviço.
Além disso, as novas gerações também buscam serviços que ofereçam mais personalização e diversidade de opções. Por exemplo, no setor de quadro de distribuição, os compradores da nova geração querem modelos que se adaptem ao seu estilo pessoal, bem como às diferentes ocasiões.
Assim, é possível encontrar serviços com diferentes estilos, características e detalhes, para que todos os clientes encontrem o que procuram. Atualmente, as novas gerações também estão mais preocupadas com o meio ambiente e com o impacto que suas compras têm sobre ele.
Por isso, optam por marcas e serviços que tenham uma política de baixo impacto ambiental. No caso da confecção de uniformes, as pessoas procuram serviços que utilizam materiais como algodão orgânico e tecidos reciclados.
Vale ressaltar que a preocupação com a qualidade é outro fator que influencia a decisão de compra das novas gerações. Dessa forma, é importante oferecer produtos e serviços de qualidade, confeccionados com materiais resistentes e duráveis.
Muito se fala sobre a importância de entender os critérios utilizados pelas gerações atuais na hora de decidir comprar algo. Hoje em dia, os jovens são cada vez mais influenciados pelas marcas, tirando partido de um merchandising e do marketing ativo.
De acordo com diversos estudos sobre o assunto, os millennials e a Geração Z têm sido os principais alvos do marketing devido à sua atitude aberta e receptiva na hora de fazer compras.
Essas gerações geralmente estão em busca de novidades e experiências que as conectem ao mundo, buscando um impacto positivo. Portanto, esses públicos acabam sendo foco de ações de marketing que visam fidelizá-los por mais tempo.
Afinal, saber quem é a geração atual, sua cultura, hábitos e preferências é essencial para um bom marketing. Quando as empresas conseguem entender os critérios usados por essa geração para decidir comprar algo, elas podem aprimorar suas ações de publicidade para conquistar e reter clientes.
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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais
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