Investir em campanhas de e-mail é uma das ações mais comuns de empresas dos mais diversos nichos de negócio, desde às voltadas serviços específicos como balas personalizadas, ligado ao mercado B2B, a um e-commerce de brinquedos.
É por essa razão que produzimos esse artigo, pois é primordial que as empresas conheçam o opt-in, já que ele está intrinsecamente relacionado ao que toda organização almeja que é o sucesso nas suas campanhas de e-mail marketing.
Gostou da pauta? Então venha conosco e descubra o que é opt-in e muito mais. Boa leitura!
Imagine ter a caixa de mensagem bombardeada todos os dias por diversas empresas, é muito ruim, não é mesmo?
Para as organizações, como por exemplo, uma empresa especializada em equipamentos de combate a incêndio, que têm produtos de alto valor, é praticamente jogar dinheiro fora, pois as chances de um usuário abrir um e-mail promocional é baixa.
Além disso, corrompe a sua imagem, o que é para esse setor em especial, que trata com empresas é ainda pior, já que esse tipo de cliente é mais exigente.
É para evitar esse tipo de problema que as organizações devem apostar no opt-in, que é basicamente uma forma do consumidor-alvo autorizar o recebimento de emails-marketing da empresa.
Ou seja, ele expressa o seu desejo por meio do fornecimento do seu dado e com isso a empresa consegue criar uma lista de contatos e mais do que isso, a confirmação de que ele realmente quer receber as comunicações.
Como é possível conseguir a permissão do usuário? De diversas maneiras, como como:
Pode-se ainda inserir um “cadastre-se para receber os nossos e-mails” no site da empresa. Com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) ter a autorização do uso da informação é ainda mais relevante, o que torna a prática de opt-in um verdadeiro lacre de segurança para evitar penalizações.
Além da vantagem de preservar a imagem da empresa e mais segurança quanto ao tratamento de dados do clientes, há outros benefícios bastante relevantes, como:
Chegamos ao fim do nosso artigo sobre o que é opt-in em e-mail marketing, recurso fundamental para que empresas possam alcançar mais sucesso nas campanhas e também segurança em suas ações comunicacionais com o cliente.
Gostou do conteúdo? Então compartilhe nas suas redes sociais e nos siga para mais artigos relacionados a temas de marketing.
No cenário atual, as redes sociais se tornaram uma ferramenta essencial para pequenos empreendedores que…
No mundo digital atual, onde a concorrência está a apenas um clique de distância, o…
No atual cenário empresarial, onde a competição se torna cada vez mais acirrada, os empreendedores…
No cenário competitivo do marketing digital, a personalização de conteúdo emergiu como uma estratégia essencial…
Nos dias de hoje, ter um e-commerce é apenas o primeiro passo para o sucesso…
No mundo digital atual, a automação de marketing se tornou uma ferramenta imprescindível para e-commerces…