Investir em campanhas de e-mail é uma das ações mais comuns de empresas dos mais diversos nichos de negócio, desde às voltadas serviços específicos como balas personalizadas, ligado ao mercado B2B, a um e-commerce de brinquedos.
É por essa razão que produzimos esse artigo, pois é primordial que as empresas conheçam o opt-in, já que ele está intrinsecamente relacionado ao que toda organização almeja que é o sucesso nas suas campanhas de e-mail marketing.
Gostou da pauta? Então venha conosco e descubra o que é opt-in e muito mais. Boa leitura!
Imagine ter a caixa de mensagem bombardeada todos os dias por diversas empresas, é muito ruim, não é mesmo?
Para as organizações, como por exemplo, uma empresa especializada em equipamentos de combate a incêndio, que têm produtos de alto valor, é praticamente jogar dinheiro fora, pois as chances de um usuário abrir um e-mail promocional é baixa.
Além disso, corrompe a sua imagem, o que é para esse setor em especial, que trata com empresas é ainda pior, já que esse tipo de cliente é mais exigente.
É para evitar esse tipo de problema que as organizações devem apostar no opt-in, que é basicamente uma forma do consumidor-alvo autorizar o recebimento de emails-marketing da empresa.
Ou seja, ele expressa o seu desejo por meio do fornecimento do seu dado e com isso a empresa consegue criar uma lista de contatos e mais do que isso, a confirmação de que ele realmente quer receber as comunicações.
Como é possível conseguir a permissão do usuário? De diversas maneiras, como como:
Pode-se ainda inserir um “cadastre-se para receber os nossos e-mails” no site da empresa. Com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) ter a autorização do uso da informação é ainda mais relevante, o que torna a prática de opt-in um verdadeiro lacre de segurança para evitar penalizações.
Além da vantagem de preservar a imagem da empresa e mais segurança quanto ao tratamento de dados do clientes, há outros benefícios bastante relevantes, como:
Chegamos ao fim do nosso artigo sobre o que é opt-in em e-mail marketing, recurso fundamental para que empresas possam alcançar mais sucesso nas campanhas e também segurança em suas ações comunicacionais com o cliente.
Gostou do conteúdo? Então compartilhe nas suas redes sociais e nos siga para mais artigos relacionados a temas de marketing.
No mundo empresarial, o empreendedorismo inovador desempenha um papel fundamental na transformação de indústrias, na…
Nos negócios contemporâneos, a experiência do cliente se tornou um fator decisivo para o sucesso…
Neste artigo, exploraremos algumas estratégias comprovadas que podem impulsionar seu negócio rumo ao sucesso.
Neste artigo, exploramos os passos essenciais que todo empreendedor deve seguir para decolar com sua…
Neste artigo, exploraremos dicas práticas e estratégias para aprimorar suas habilidades de gerenciamento de projetos.
Neste artigo, exploraremos os principais fundamentos para dominar as finanças empresariais e como aplicá-los de…