O mercado digital tem mudado constantemente, ampliando seus alcances e atraindo cada vez mais empresários.
Ter uma loja física de tinta térmica, já não é prioridade, pois existe a possibilidade de manter seu negócio 100% online.
Neste texto, veremos mais uma estratégia forte do mercado digital, chamada Social Selling.
O que é social selling
Social Selling é uma metodologia que tem como objetivo atrair clientes por meio das redes sociais.
A estratégia visa construir um bom relacionamento com o público, alavancando as vendas de sua empresa.
Essa estratégia permite que uma geração de novos leads tenha contato ideal com sua marca.
Ao invés de ter um foco em e-mail marketing ou telemarketing, seu contato será mais pessoal, tanto pelo WhatsApp quanto por qualquer outra rede usada pelo consumidor.
Isso facilita a vida do empresário que trabalha atrás de uma mesa rústica de madeira, pois muda essa imagem para o cliente potencial.
Aplicação e vantagens do Social Selling
Para que a tática seja um sucesso, a empresa precisa, antes de mais nada, estar presente nas redes sociais.
Nesse cenário é preciso produzir conteúdo de qualidade e mantendo uma consistência, deixado os clientes sempre interessados em seu negócio.
Muito se assemelha ao conceito de marketing de conteúdo, porém com suas particularidades.
Um dos maiores benefícios e diferenciais, é o foco nos clientes certos. Uma empresa que faz o marketing tradicional, nem sempre alcança os clientes que desejava. Isso tira das mãos do empresário o controle produtivo de sua marca.
Com o Social Selling, há um conforto muito maior, resultando em curiosidades para conferir uma nova oferta do segmento que atua.
Portanto, ao pesquisar sobre materiais de construção, o interessado recebe diversas postagens e propagandas.
Com o social Selling ele recebe sobre exatamente o que está procurando, como piso industrial.
É importante frisar também, que essas não são estratégias de vendas a varejo, mas sim, de interação com seus clientes.
Como conquistar clientes utilizando o Social Selling
Agora que já sabemos o que é, veremos como usar essa tática de maneira efetiva. Utilizar o Social Selling por meio de um CRM (Custumer Relationship Management), é excelente.
Afinal, como o nome mesmo sugere, o CRM cuida da relação de sua empresa com o cliente. Um dos principais benefícios de fazer essa junção são a comunicação rápida e dinâmica.
Quando uma empresa opta por utilizar CRM junto do Social Selling, consegue atender os clientes provenientes de diversos canais.
Essa agilidade é o diferencial, podendo fazer com que seus leads sejam atendidos por diversos canais de comunicação, facilitando o contato.
Outra vantagem ao usar essa técnica, são os chatbots.
Inteligências artificiais que vão fazer este primeiro contato. Totalmente programadas, com linhas de falas intercaladas e temporizadas para dar a sensação de importância que seu cliente procura.
Por isso, podemos afirmar que com a produção de conteúdo de qualidade atraindo seus clientes, um atendimento focado na necessidade dos mesmos, sua empresa será destaque no mercado.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais