A única maneira de uma empresa ter sucesso, seja ele relacionada ao ramo de doces ou de Tinta térmica, é ganhando clientes e aumentando as vendas. Você não pode esperar que alguém sonhe com seu produto e, do nada, compre.
Para saber como potencializar tais ganhos, vem com a gente que explicaremos detalhadamente.
Aumente as vendas aumentando os leads
Uma maneira poderosa de aumentar as vendas é aumentando os leads. Quanto mais pessoas tiverem acesso ao seu sistema de vendas ou local de trabalho, maior será a possibilidade de fechar um negócio, ou seja, esta dica serve como uma luminária de emergência e deve ser colocada à prova hoje mesmo.
Aqui estão algumas maneiras de gerar mais leads.
Defina claramente seu cliente
Saiba quem você está segmentando. Quem é a pessoa que provavelmente compraria seu produto e voltaria futuramente? Crie uma persona deste cliente. Faça a si mesmo perguntas específicas sobre eles:
- Quantos anos eles têm?
- Eles têm filhos?
- Quanto ganham?
- Em que eles estão interessados?
- Quais são suas prioridades?
Saber as respostas para essas perguntas te ajudará a criar mensagens mais precisas sobre seu produto e atingir o público certo em seus esforços de marketing.
Identifique o problema que está tentando resolver
Quando tem certeza deste cliente ideal, seu foco estará em outro lugar. Como se surgisse uma Sinalização de segurança te levando para outro caminho.
Qual problema seu produto ou serviço resolve? Como ele aborda o ponto das dores e anseios do seu cliente?
Se você identificou a persona corretamente e sabe como irá ajudá-lo a resolver seus problemas, não tenha dúvidas, ele comprará de você. No entanto, se o cliente que você definiu não tiver em busca destes focos, se afastará da marca.
Todo grande sucesso vem de servir as pessoas com o que elas querem e estão dispostas a pagar. Ao adotar uma mentalidade de “ajudar” ao invés de “vender”, você pode entender como melhorar o atendimento e fornecer um apoio incrível.
Atualmente, esta humanização é o que há de mais poderoso.
Experimente o método de 100 chamadas
Se o medo da rejeição é o que o impede de iniciar conversas de vendas, há um exercício que ajudará sua marca a ganhar mais confiança e gerar mais leads. Ele é chamado de método de 100 chamadas.
Alcance 100 clientes o mais rápido possível, seja por telefone ou e-mail personalizado. O objetivo é praticar a conversa com as pessoas, não necessariamente para ver resultados – embora isso possa acontecer!
Ao fazer isso, você não apenas perderá o medo de atender o telefone, como aprenderá como as pessoas respondem ao seu discurso, se tornando um vendedor melhor por causa disso.
Apenas certifique-se de que não está minimizando a qualidade da chamada apenas para terminar mais rapidamente a tarefa. Você nunca sabe quem pode se transformar em um cliente recorrente.
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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.